Primeiras impressões do revolucionário AMD FSR 3 mostra vantagem no Xbox Series e problemas no PS5

Novas tecnlogias estão chengando e melhorando absurdamente o desempenho dos jogos, e a mais recente da vez é a AMD FSR 3 que estreou no PC em jogos como Forspoken e Immortals of Aveum. Os primeiros resultados já estão disponíveis.

Antes de tudo, é bom entender que tal tecnologia oferece grandes aumentos de desempenho em ambos os jogos, superando até mesmo o FPS médio do DLSS 3 da NVIDIA, mas nem tudo são flores porque a tecnologia da AMD é mais propensa a travamentos. A FRS 3 também foi anunciada para consoles e promete uma aumento, por exemplo, em jogos que rodam a 60fps para 120 fps.

Agora, o estúdio de Immortals of Aveum, Ascendant Studios, confirmou oficialmente que está trabalhando para implementar o AMD FSR 3 em consoles também.

Em jogos que já atingiram a meta de 60FPS em seus modos de desempenho, o FSR 3 poderia permitir desempenho de até 120FPS, que qualquer pessoa poderia desfrutar usando um monitor HDMI 2.1. Por outro lado, pode não ser capaz de fazer sua mágica com jogos limitados a 30FPS como Gotham Knights , Redfall e Starfield.

Problemas no PS5

Até agora, se as coisas não mudaram, existem uma limitação técnica no Playstation 5 de difícil superação com o AMD FSR 3:

O FSR 3 usa uma cadeia de troca de substituição baseada em DX12 que lida com as cargas de trabalho de fluxo óptico e geração de quadros de forma assíncrona. Conforme explicado nesta postagem do blog GPU Open, o plugin Unreal Engine 5 oferece uma opção alternativa para plataformas não Windows, mas não funciona de forma assíncrona e, portanto, oferecerá desempenho inferior.

Em suma, parece notoria a vantagem do Xbox Series X|S na implementações do AMD FSR 3 por conta do DirectX, pelo menos por enquanto. Independentemente disso, é um avanço emocionante ver  a Electronic Arts como a primeira editora com a intenção de levar esta tecnologia para os videogames. Vamos torcer para que mais tragram isso.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *