Nós todos sabemos que a Microsoft está trabalhando em um serviço de jogos baseados da nuvem. No ano passado, eles até exibiram uma demonstração durante reunião da empresa com um Lumia 520 rodando o jogo de Halo a partir da nuvem. Se não lembra, veja aqui.
Recentemente, a Microsoft Research revelou o seu projeto chamado de DeLorean. Vamos entender como isso funciona?
A Microsoft prometeu no início da atual geração de games o “poder da nuvem” e muita gente duvidou que isso fosse verdade. Eu não. Desta forma, partes do jogo ou o jogo completo poderia ser executado na nuvem e transmitido para outro dispositivo via streaming.
Isso deveria marcar o próximo grande passo do mundo dos jogos, mas esbarrou num grande obstáculo: a latência. Mas a equipe de pesquisas da empresa parece ter encontrado o caminho e “voltou para o futuro” com sua nova técnica.
O projeto, homenageando o clássico De Volta para o Futuro consiste em renderizar frames antes do evento acontecer no jogo.
Foram testados dois jogos para medir a performance do projeto DeLorean: Doom 3 e Fable 3. Através de benchmarks e feedbacks de jogadores, a Microsoft concluiu que uma maioria considerável preferiu a performance que o projeto entrega, declarando que o novo sistema replica com sucesso a experiência de jogar numa rede de baixa latência.
Ansiosos para jogar estes games no Windows Phone? Recomendo que compre o controle MOGA para isso.
Fudido….
Ele funcionaria como uma espécie de STEAM ou ONLIVE?