Projeto xCloud alcança marco importante; testes públicos ainda estão no caminho para este ano

O serviço de streaming de jogos da Microsoft, de codinome Project xCloud, foi revelado no início deste ano e, do que vimos até agora, parece impressionante. Enquanto uma data específica para o início dos testes públicos ainda não foi anunciada, Phil Spencer reiterou recentemente que será ainda este ano.

Em seu perfil oficial no Twitter, o diretor do Xbox confirmou que o desenvolvimento do serviço de streaming recentemente atingiu um marco muito importante. A nova versão “take home” permitirá que mais funcionários internos da Microsoft experimentem o serviço antes do início dos testes públicos.

O principal objetivo do serviço de streaming será oferecer uma experiência de jogos de alta qualidade com a menor taxa de bits possível, enquanto mantém a latência no mínimo, com melhor codificação e decodificação de vídeo. Por fim, o Project xCloud oferece aos jogadores – sejam eles de console ou PC – novas escolhas de quando e onde eles jogam, ao mesmo tempo em que oferece aos jogadores de smartphones um novo mundo, personagens e histórias imersivas que não puderam vivenciar antes.

Para concretizar essa visão, Phil afirma que vai os facilitar para os desenvolvedores trazerem seu conteúdo para o Project xCloud. Os desenvolvedores dos mais de 3.000 jogos disponíveis no Xbox One de hoje, e aqueles que virão no futuro, poderão implementar e aumentar drasticamente o acesso a seus jogos em todos os dispositivos no Project xCloud sem nenhum trabalho adicional.

Project xCloud lança em uma data ainda a ser confirmada.

82 comments on “Projeto xCloud alcança marco importante; testes públicos ainda estão no caminho para este ano

    1. Pergunto….
      MS empresa nem um pouco rica passa vergonha no mundo dos negócios ou a Sony empresa riquíssima!SQN!????
      E vc quer passar vergonha aqui forçando a barra e hateando MS e seus video games e serviços!

      4kkkkkkkkki

    2. Acho que você está certo, os funcionários da Microsoft, Amazon, Nvidia e Google devem estar errados. Você deveria ser o CEO dessas empresas. ????

  1. O Xcloud promete dar um banho no Stadia. Além da menor latência, terá todos os jogos do Xbox One, além do Game Pass e EA Access. Coias que devem faltar no lançamento no serviço de streaming da Google

    A melhor parte é que o xCloud será Play Anywhere com o Xbox em todos os jogos. Saio do meu Xbox e continuo meu jogo no celular enquanto estou cagando. Promete ser pika!

  2. E os triple A da PSN de maio? Estou vendendo meu Xbox, pois o PS4 está matando a pau. Quem quiser comprar avisa. Quero jogar os famosos dois ex-clusivos triple A mensais da PSN.

      1. Sonystas não podem ver uma vergonha na internet e já querem passar, para todos verem. Kkkkkkkk… Vai sonhando aí seu pau no cu. Dois jogos que já sairam no game pass e Xbox live. Kkkkkkkkkk… Babaca sonhysta.

  3. Uma dúvida: Vou poder jogar de graça todos os jogos que já tenho na minha conta, ou será preciso pagar uma assinatura, assim como o gamepass?

    1. Olha o Patrulheiro de Fanboy Caixista.

      Agora, fanboy sonysta o cara passa batido. TEM MEDO DE ZOAR FANBOY SONYSTA porque são em maior quantidade, fi? Aí que é mais legal po.

      Me chama lá que a gente zoa junto. Só dar um salve.

    2. Olha o Patrulheiro de Fanboy Caixista.

      Agora, fanboy sonysta o cara passa batido. TEM MEDO DE ZOAR FANBOY SONYSTA porque são em maior quantidade, fi? Aí que é mais legal po.

      Me chama lá que a gente zoa junto. Só dar um salve.

  4. O Xbox One enquanto plataforma atualmente tem algo em torno de 2.000 jogos disponíveis, isso incluso os + 500 jogos retrocompatíveis do X360 e Xbox Classico. Mas se somarmos toda a biblioteca de jogos nativos do Xbox One + toda a biblioteca de jogos nativos lançados digitalmente para X360, aí passa dos 3.000 jogos mesmo. Minha dúvida é se o Xcloud abrangeria toda a biblioteca digital de fato, seja jogo retrocompatível ou não.

      1. A abordagem da MS consiste em criar lâminas com vários Xbox One S enfileirados, podendo mudar para o X posteriormente. É um indício de que o S ainda terá uma longevidade nas mãos da MS.

        Dito isso, só resta saber se os jogos de X360 não-retrocompatíveis entrariam na jogada também já na largada, já que a princípio a versão do jogo na Cloud será a do Xone S né?!

        1. Eu também penso assim, a MS tem super máquinas, acho que se fosse rodar em Xbox seria complicado, imagina a quantidade de Xbox que iriam usar.

  5. Será que funcionará com Chromecast podendo transmitir na TV? Se der vai valer muito poder jogar com smartphone também.

    1. Não faz muito sentido já que isso aumentaria ainda mais a latência. Mas podem fazer baseado no miraCast (já está implementado no Windows 10). Mesmo assim já sabemos de um App Android o que cobre boa parte das smarts TVs do mercado.

    2. Já pensou? Mas isso iria alavancar as vendas do dongle da Google, fora que as duas agora serão concorrentes nessa área. Acho que a MS não deseja isso.

  6. Ok, ok. Depois daquela apresentação fake do xCloud (que aquilo lá foi fake, vamos admitir), só vou dar atenção ao xCloud quando tiver testando pessoalmente.

      1. Totalmente fake… Só analisar o vídeo em câmera lenta que dá pra perceber. Se aquilo for real, vai ser igual (ou até mesmo pior) que o stadia.

        1. Ok, como uma análise de um video gravado em uma câmera normal e reproduzido com framerate inferior ao utilizado na gravacao pode servir para avaliar o fluxo de dados transferidos em uma rede? Existe muito achismo e pouco embasamento técnico na sua afirmação.

          1. Cara, pelamor. Só prestar atenção no movimento das mãos da moça com a sincronia dos comandos na tela.

          2. Kkkkkkkk hummm então me diga: com base nas mãos da moça e a sincronia da tela. Qual era a rede utilizada ? Intranet ou internet ? Ainda sob o mesmo conceito qual era a latência naquele momento e quantos bytes foram transferidos ?
            Sua afirmação não passa de “achismo” sem nenhum embasamento técnico.

          3. Não consigo ver o que todo mundo diz ver nesse vídeo. Pra mim o jogo responde muito bem aos comandos dela, o problema é ela ser uma total noob e a assistencia estar full deixando o veículo estranho. Até pq n acho q colocariam uma noobada daquela em um video teste propositalmente kkk
            Mas exatamente no momento em que ela aperta o RT podemos ver o acelerador aumentar em resposta.

          4. Não consigo ver o que todo mundo diz ver nesse vídeo. Pra mim o jogo responde muito bem aos comandos dela, o problema é ela ser uma total noob e a assistencia estar full deixando o veículo estranho. Até pq n acho q colocariam uma noobada daquela em um video teste propositalmente kkk
            Mas exatamente no momento em que ela aperta o RT podemos ver o acelerador aumentar em resposta.

    1. Também só vou crer quando eu mesmo testar. Quando eu voltar aos EUA ou Alemanha já deverá estar em testes públicos e saberei se vale a pena de fato ou não.

    2. Acho que não foi fake hein… Visão sonysta é essa?! O xcloud é realidade e já está sendo liberado para testes internos…

  7. Esse serviço está me parecendo promissor, infelizmente, não acho que chegue no Brasil brevemente, mas se chegar, vai ser impressionante.

  8. Charada do dia.

    Aumentar o preço. Remover 4 jogos por mês e ficar só com 2 jogos. Dê jogos piores do que nunca.

    Qual nome do serviço?

  9. Uma dúvida: Vou poder jogar de graça todos os jogos que já tenho na minha conta ou será preciso pagar uma assinatura, assim como o gamepass?

    1. Creio que não seja assim colega, acho que esse serviço vai ser a parte de sua biblioteca. Não deixaram bem claro isso mas até agora é o que deu a entender.

    1. Cara, jogar só com a tv vai ser foda, se tiver uma latência baixa, será bom para jogos single, temos que ver como isso vai funcionar em jogos multiplayer.

    2. Fala sério né, smartphone é excelente mas é um adicional de mobilidade, quando vc estiver em casa vc prefere a telinha?

      1. Logico que prefiro minha TV e meu console… tenho PC parrudo, mas é pra trabalho… esse trambolho não cabe em casa… então nas horas vagas eu jogo um FH4 entre outros, mas preferia jogar em uma tela de smartphone

  10. Será que o XCloud usa o FTL, mesma tecnologia de baixa latência do mixer? Pq se for, não vai funcionar em celular vagabundo Quad-Core..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *