Como vocês já devem ter notado, nós estamos acompanhando todo os desenrolar da aquisição da Bethesda pela Microsoft que está prestes a ser concluída, ao menos é o que mostra os últimos acontecimentos. Ocorre que, embora ainda não haja aprovação pública da União Europeia, temos mais confirmações de que a compra da ZeniMax já tenha sido concluída.
Dessa forma, apesar da Microsoft ainda não ter comunicado ao público através das mídias sociais, a Providence Equity, principal stakeholder da Zenimax, considera que a venda da Bethesda e dos outros estúdios do grupo está concluída no seu site. Na verdade, na página do grupo dedicado a ZeniMax, o negócio é considerado “alcançado”. Em outras palavras, o grupo confirma que obteve lucro com a venda. Fala-se de um valor seis vezes superior ao inicialmente investido.
Dessa forma, ainda não haja aprovação da União Europeia, tudo parece apontar para o fato de que o negócio foi bem sucedido e apenas se aguarda a oficialização das duas empresas. Nos bastidores parece que já está tudo acertado e não tem mais volta. Agora a marca Xbox é dona dos oitos estúdios que compões a controladora da Bethesda.
Acabou! Não tem mais volta!
Providence Equity considera a compra da Bethesda pela Microsoft concluídahttps://t.co/QIFadPNKAT pic.twitter.com/vCHbcul1Rz
— Windows Club (@WindowsClubBr) March 6, 2021
Alguns acreditam que a Microsoft irá anunciar isso em um grande evento durante ainda este mês, e nele irá explicar o futuro da empresa e mostrar jogos em produção, talvez. O jogo mais especulado é o primeiro trailer de Starfield.