Ontem, a Sony Interactive Entertainment revelou ao mundo a nova versão do PlayStation Plus, agora dividida em vários planos. De acordo com Benji-Sales , um conhecido usuário do Twitter que compartilha informações e dados sobre o mercado de jogos, este novo PS Plus serve para “convencer os assinantes a pagar mais” e pronto.
Especificamente, Benji-Sales escreveu, via Twitter: “O novo PlayStation Plus parece principalmente uma maneira de aumentar o preço médio das assinaturas, mas não necessariamente obter novas assinaturas. Não há o suficiente para empurrar muitas pessoas novas para o serviço, mas poderia convencer os assinantes existentes a subir de nível e, assim, aumentar os “ganhos” da Sony.
The new PlayStation Plus primarily looks like a way to raise the overall average price of subscribers but not necessarily to drive new subs
Not enough there to get many new people into the service imo but can possibly convince existing subscribers to up their tier = more $$$ pic.twitter.com/X4c2gqVC7k
— Benji-Sales (@BenjiSales) March 29, 2022
De acordo com Benji-Sales, ou seja, este novo PS Plus não é uma grande novidade e, como na realidade os rumores já vinham dizendo há algum tempo, apenas fundiu o antigo PS Plus e PS Now, adicionando uma assinatura intermediária. Essa estratégia, segundo ele, não serve para convencer mais gente a assinar, mas antes de tudo para convencer quem já é assinante a optar por assinaturas mais caras e, assim, aumentar o faturamento médio da Sony.
Note-se que Benji-Sales não nega que haja novidades no serviço (exemplo: as contrarrelógios do nível Premium, e o novo catálogo de jogos PS4 e PS5 dos níveis Extra e Premium), mas o usuário do Twitter acredita que “não é suficiente “.
O que você acha dessas novidades?