PS Plus: serve para “convencer os assinantes a pagar mais” e pronto, para Benji-Sales

Ontem, a Sony Interactive Entertainment revelou ao mundo a nova versão do PlayStation Plus, agora dividida em vários planos. De acordo com Benji-Sales , um conhecido usuário do Twitter que compartilha informações e dados sobre o mercado de jogos, este novo PS Plus serve para “convencer os assinantes a pagar mais” e pronto.

Especificamente, Benji-Sales escreveu, via Twitter: “O novo PlayStation Plus parece principalmente uma maneira de aumentar o preço médio das assinaturas, mas não necessariamente obter novas assinaturas. Não há o suficiente para empurrar muitas pessoas novas para o serviço, mas poderia convencer os assinantes existentes a subir de nível e, assim, aumentar os “ganhos” da Sony.

De acordo com Benji-Sales, ou seja, este novo PS Plus não é uma grande novidade e, como na realidade os rumores já vinham dizendo há algum tempo, apenas fundiu o antigo PS Plus e PS Now, adicionando uma assinatura intermediária. Essa estratégia, segundo ele, não serve para convencer mais gente a assinar, mas antes de tudo para convencer quem já é assinante a optar por assinaturas mais caras e, assim, aumentar o faturamento médio da Sony.

Note-se que Benji-Sales não nega que haja novidades no serviço (exemplo: as contrarrelógios do nível Premium, e o novo catálogo de jogos PS4 e PS5 dos níveis Extra e Premium), mas o usuário do Twitter  acredita que “não é suficiente “.

O que você acha dessas novidades?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *