PS5 e Xbox Project Scarlett serão praticamente iguais, de acordo com o fundador da Devolver Digital

Foto conceito.

Estamos próximo ao início de uma nova geração de consoles. Sabemos que o Xbox Project Scarlett e o PS5 verão a luz no final do próximo ano. Embora já estivéssemos conhecendo alguns detalhes de ambos, muito vagos, a propósito, é o console da Microsoft que mais intriga os usuários, devido ao sigilo que os americanos estão gerando.

Em termos de potência bruta, pouco ou nada é conhecido com certeza, além disso, eles terão suporte para Ray Tracing atrelados a um hardware exclusivo. Mas nada especialmente revelador que nos faça ter uma ideia do que está por vir. Extraoficialmente, vazou que Scarlett usaria Gonzalo, o novo AMC SoC.

Agora Graeme Struthers, um dos fundadores da Devolver Digital, diz em uma recente entrevista ao site Gamespot que tudo indica que as diferenças não serão significativas entre as duas máquinas. Embora seja um pouco ambíguo a esse respeito.

É genial. Eu acho que será cada vez mais difícil perceber as diferenças entre os dois consoles.

O que você deve ter em mente é que a declaração acima se baseia mais em suas percepções do que no que ele acha que sabem sobre os kits de desenvolvimento.

Vamos acompanhar as declarações que podem ser polêmicas assim como foi antes dos lançamentos dos consoles PS4 e Xbox One, onde muitos diziam que as diferenças eram gritantes e no final foi tanto assim.

171 comments on “PS5 e Xbox Project Scarlett serão praticamente iguais, de acordo com o fundador da Devolver Digital

  1. Chuto que o Scarlett será mais potente que o PS5, mas a diferença será menor que entre o One X e o PS4 Pro.
    Acredito que o hardware vai ser no máximo 20% mais potente que o do PS5.

      1. Diferença do PS4 pro Xone era de 30% e todos diziam ser inexistente kkk

        PS: A diferença do PS4 Fat pro Xone Fat era de 2 X360 pra ser mais exato

  2. Sony PlayStation acabou de demitir cerca de 1000 Funcionários, de áreas da America, Europa e Asia, faz matéria Jorge.

    https://www.comboinfinito.com.br/principal/playstation-relatos-mencionam-demissoes-em-massa-apos-novidades-sobre-o-ps5/?fbclid=IwAR1QjXeG6SfRzh6znDxkqLzvCfl3K0rH7SDNpWsomVtkyMtU5jnHTtRWxCo

    Detalhe, é oficial, confirmada pela Revista Wired, famosa por divulgar tudo sobre PlayStation.

      1. Mas o vice presidente da PlayStation tbm deixou o cago mês passado, coincidência estranha kkkk, o presidente da PS e o vice da Xbox deixando seus cargos em épocas tão próximas. Além disso a produtora chefe de Halo Infinite que acabou de deixar a 343 Industries, mais coincidente ainda é que ela foi trabalhar na mesma desenvolvedora que o chefe de Halo 5 foi (a Midwinter).

    1. MultiSoft em 2014 demitiu 18.000 e em 2017 demitiu 4.000 funcionários em uma tacada só… motivos: rotação de funcionários, corte de custo ou até mesmo alguma divisão que foi “dissolvida”(Nokia), todas as grandes empresas fazem isso, agora quando é a Sony é porque ta falindo rsrs.

      http://nymag.com/intelligencer/2014/07/microsoft-lays-off-thousands-with-bad-memo.html

      https://economictimes.indiatimes.com/news/international/business/microsoft-begins-layoffs-4000-staff-outside-us-to-be-fired/articleshow/59486300.cms?from=mdr


      1. E mano a fonte que ele usou não refere número algum, parece que ele ouviu falar disso em algum lugar, procurou a fonte e não encontrou e resolveu postar mesmo assim pra causar kk

          1. No site que eu coloquei a fonte, no final do texto deles, tem lá Fonte: Wired com o link, tentei colocar ele direto aqui no WC, mas parece que o site é bloqueado por aqui, ai não aparecia.

          2. Não tem a fonte no link que vc postou kkk

            Eu já olhei kkkk

            PS: De onde vc tirou o número de 1.000 demitidos ??? kkk

          3. https://www.videogameschronicle.com/news/playstation-eu-put-dozens-up-for-redundancy-on-day-of-ps5-announce/

            Aqui a fonte do comboinfinito! Agora a pergunta que fica é, onde está a citação de + de mil demitidos? kkk

          4. Pense positivamente. É a oportunidade de a Microsoft comprar a Sony e ter recursos e serviços de qualidade no PS, rede online decente e os melhores jogos.

          5. Seria uma boa pra Microsoft e Playstation, pensa, a Microsoft poderia finalmente ter uma divisão de games com relevância e sair do irrelevância. Pro Playstation ter uma empresa quase trilionária seria épico. Full Win

          6. Death stranding esperando download aqui.ooops,tenho world war z também, olha isso? Não é engraçado?

        1. Eu fui olhar agora a fonte dele, minha nossa, foi usado o termo “dozens” (12 vulgo “uma duzia”) normalmente se refere a numero pequeno ( 2 dígitos) não sei da onde surgiu esse 1k de funcionários rsrs… ele deu aquela distorcida padrão que as ovelhas adoram rsrs.

          (Fonte que o Combo Infinito usou)

          https://www.videogameschronicle.com/news/playstation-eu-put-dozens-up-for-redundancy-on-day-of-ps5-announce/

      2. A questão é que a Sony está mandando embora gente de divisões que estão tendo sucesso (PlayStation Europe).

        Já no Xbox, a Microsoft só tem contratado pessoal. Única saída significativa foi o Mike Ybarra mesmo. O pessoal do Halo que foi embora quase não tem mais nada a fazer no desenvolvimento do jogo considerando que ele vai ser lançado ano que vem. Inclusive, dependendo de quem vem assumir a encrenca, pode haver uma grande melhora.

        Um bom exemplo é o Forza. Depois do lançamento ruim do Forza Motorsport 7, a Turn 10 trouxe nomes como o Chris Esaki (um dos cérebros por trás de Gears of War) e o Matt Sentell (ex-Papyrus, conhecida pelos simuladores de NASCAR e Indy). O Esaki transformou um jogo quebrado num dos melhores da franquia.

        Aliás teve um fulano aí falando que Gears copiou um jogo do Dreamcast. Na verdade, o sistema de cover de Gears foi criado pelo Chris Esaki no Kill Switch, um jogo de 2003 da Namco, com inspiração no clássico dos arcades Time Crisis, e refinado pro Gears.

      1. Depende da empresa, tem empresa que pode até ajudar no funcionamento do mercado, mas impede que o mesmo evolua, criando tendências que não levam a evolução. Não acho que a SONY deva falir, só acho que tem uma galera que devia olhar de forma mais realista para as empresas no ramo dos games, e ver que a SONY meio q deixou de ser aquilo tudo q era… na época que não tinha uma concorrência digna. O que resta é o nome que ela tem. Concorrência é sempre necessária, a Microsoft n é nenhum anjo caridoso, mas ela quer atrair público, e para isso tem que oferecer algo melhor que a concorrência, se n tivesse a SONY pra competir MS provavelmente ia ser um lixo (comparado com o que é) nos consoles.

        Mas voltando a falar da SONY num geral, sem ser só nos consoles, ela faz equipamentos de áudio de ótimo custo-benefício, não faz os mais tops do mundo, mas os de qualidade alta (não extremamente alta) tem um custo-benefício bom. Mas meio que é só isso…

        Ahh como pude esquecer, o setor deles que mais me beneficia, o setor de softwares gráficos, os softwares de desenho digital da SONY são incríveis, na minha opinião isso é o que mais salva ela (não em questão de lucro, mas sim de qualidade de produto).

        O software de desenho da SONY que utilizo é o Sketch (ou Rascunho), tem versão free disponível na Playstore (não sei no iOS). É um app mobile mas n subestime ele por isso, é um software incrível, quase tão bom quanto os de pc. Só n uso ele no Pc pq tenho o Clip Studio Paint Pro (ou Kurisuta).

        Edit: putz cara, acabei de entrar no Sketch e recebi uma notificação dizendo que eles descontinuaram as funcionalidades on-line do app :/, ainda vai dar pra usar o app, mas a comunidade, as galerias online etc, isso td vai deixar de funcionar.

        1. A Sony nunca foi aquilo tudo. Se criou no mercado porque o PS1 era um console simples e a Sega teve um dos piores lançamentos da indústria com o Saturn.

          1. Sony era deusa no passado, hj nao passa de uma empresa capenga tentando nao morrer,As gigantes Coreanas como Samsung e LG estão engolindo ela,Sony vai ter o mesmo fim da Sanyo,sharp,panasonic,philips….O BURACO

          2. Por isso eu complementei com “na época que não tinha uma concorrência digna”, pq dps q as produtoras de console, principalmente Microsoft começaram a fazer consoles bons, deu pra ver q o que a SONY fazia n era lá grande coisa, mas até então ela já tinha conquistado nome e público.

      2. Ué o que tem de Sonysta vibrando pr xbox falir nao tá escrito……..Eu quero mais que a Sony afunde cada vez mais em um buraco cada vez maior e profundo,Waio,setor de celulares e tvs ja foram pro buraco,Só falta o setor de filmes e do playstation irem juntos….O futuro dos games vao ser serviços e pr isso empresas como Sony e Nintendo irao ter que comer na mão da Microsoft,Amazon ou Google….Prova maior disso é a Psnow sair da Amazon para Microsoft,E se sair da Microsoft vai ter que correr pr Google….Sony está fudida demitindo centenas de fucionarios ao redor do mundo,vc nao precisa mas de PS para jogar os jogos dela,Tendo que dar grana pr MS pr Psnow nao morrer…..O fim já foi anunciado,Só resta anunciar a data da MORTE falow valeu O CHORO É LIVRE

        1. Eu acho um absurdo isso pois além da concorrência se bom para consumidores vc esqueceu de seus funcionários que estão Ale para tira seus sustentos …. Tem gente que realmente gosta de ser aprisionado AFF com uma só empresa seria assim que os games se sentiria pois só poderia joga o que uma empresa quiser que ele jogue

          1. Colega se a Sony fechar hj a Google ou qualquer outra empresa entra no lugar dela,A sega parou de fabricar consoles e a Microsoft assumiu o posto e ninguem morreu,Se a Sony quebrar coisa que nao vai demorar a indutria de games vai continuar normalmente

      3. Eu torço pra Nintendo quebrar kkkk, e virar uma Softhouse tipo Sega da vida…
        Aí poderíamos jogar os exclusivos da Nintendo em um console de verdade, e sem ter que pagar 40% a mais por um jogo , do que o preço dos concorrentes.

    2. Nada a ver. Uma reestruturação nas áreas MKT e relações públicas. Coisa absolutamente normal. Se fosse na santa Mônica ou Nauthi dog concordaria. Se a Sony não tivesse se reestruturado a alguns anos, vendendo divisões problemáticas, como a Vaio, aí tinha quebrado mesmo. O lucro foi recorde. Muito menos que o da MS, mas, muito bom.

    3. Nada a ver. Uma reestruturação nas áreas MKT e relações públicas. Coisa absolutamente normal. Se fosse na santa Mônica ou Nauthi dog concordaria. Se a Sony não tivesse se reestruturado a alguns anos, vendendo divisões problemáticas, como a Vaio, aí tinha quebrado mesmo. O lucro foi recorde. Muito menos que o da MS, mas, muito bom.

    4. “É com grande emoção que anunciamos que o presidente do Worldwide Studios, Shawn Layden, está saindo da SIE [Sony Interactive Entertainment]. Sua liderança visionária fará muita falta. Desejamos a ele sucesso nos desafios futuros e estamos profundamente agradecidos pelos seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn”, informa o post na rede social.

      https://twitter.com/PlayStation/status/1178808151962816514?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1178808151962816514&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fgames%2Fpresidente-de-playstation-shawn-layden-deixa-cargo-depois-de-32-anos-na-sony-151191%2F

      Ele tem alguma relevância?

      1. É só um dos caras que ao lado do Jack Tretton ajudou a evitar o flop total do ps3. E tbm encaminhou o inicio vitorioso do ps4 no inicio dessa gen.
        Tinha bastante relevância.

          1. Proporcionalmente acho q os 2 tinham a mesma relevância. Tanto q ambas as baixas surpreenderam o mercado.
            Mas na Sony é rotineira essa mudanças inesperadas. Foi assim com o Jack Tretton, com o Andrew House, e agora com o Shawn Layden.

    5. Lí na materia/tradução do Combo Infinito e na fonte original (VGChronicle) e não achei o número de 1000 funcionários. Apenas falaram de dezenas. Em “teoria” seria menos de 100. (E a matéria fala da demissão de 4 dias atrás, não é uma nova leva)
      Qualquer uma que quebrar (improvável, porém não é impossível) seria ruim para o mercado: Sem concorrência, monopólio, etc.
      Aparentemente, é só uma grande reestruturação como N empresas já fizeram antes.

    6. Esses cortes é porque falta dinheiro. A Sony tem planejadas sequências de God of War, Days Gone e possivelmente HZD, mas notícias sobre elas? Nada. Especialmente de HZD, que já saiu há mais de 2 anos. Ghost of Tsushima supostamente virá ano que vem e não sabemos quase nada sobre o jogo ainda.

      E agora surgiu um boato de que a Disney compraria de volta os direitos sobre o Homem-Aranha, o que significa que a franquia poderia retornar às plataformas rivais, dependendo dos termos contratuais… A IP “Spider-Man” não é da Sony, ela apenas tem direitos de uso em determinadas mídias.

      1. Spider man é da Sony, pelo jeito que vc fala ela ta sendo obrigada a vender o Spider kkkk

        Lógico que não venderá, álias a Sony tem o Spider e todo o seu universo de personagens, segundo o eurogamer a Sony detem direitos sobre mais de 900 personages da Marvel.

        O sonho persiste, eu acredito

    7. Lí na materia/tradução do Combo Infinito e na fonte original (VGChronicle) e não achei o número de 1000 funcionários. Apenas falaram de dezenas. Em “teoria” seria menos de 100. (E a matéria fala da demissão de 4 dias atrás, não é uma nova leva)
      Qualquer uma que quebrar (improvável, porém não é impossível) seria ruim para o mercado: Sem concorrência, monopólio, etc.
      Aparentemente, é só uma grande reestruturação como N empresas já fizeram antes.

  3. Pode não importa mais, o importante são jogos offline de que são feitos e 10 anos para a pessoa jogar por 6 horas.

    Definitivamente a Microsoft não ganha a próxima geração pois ela costuma fazer as coisas muito rápido 2 a 3 anos.

    1. Vou te falar: eu não acreditava muito em tudo que falavam dos jogos da Naughty Dog, aí ontem assisti um pouquinho do gameplay de Uncharted 4. Visualmente muito bonito, mas que jogabilidade é aquela?! O jogo praticamente se joga sozinho, extremamente linear, cheio de QTEs e cutscenes longas. Nãm. Fala sério. Não vale a pena mesmo comprar um videogame só por exclusivos desse naipe. Sinceramente…

      Custo x benefício do Xbox é imbatível.

      1. o jogo foi feito para assistir, zerei o uncharted 3 e 4 e não aguentei jogar os outros. Meu ps4 está parado faz uns 6 meses, e o gamepass não para de lançar jogo. Falta HD.

      2. Jogo com Quick time events?? Uncharted 4 não tem quick time events seu mentiroso !! uyhauuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhaauhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhahuau

        OBS.: Iônico vc izer isso, com Gears of War 5, Quantum Break e Rise, jogo que se vc largar o controle, o cara finaliza sozinho o adversário !!!

        Conta outra seu mentiroso de araque !! uhauhauhauhauhauhauhuhauhauhuhauhuhuhuhauhauhuhauhauhuhuhauhauhauhuhauhauhuahuhahua

  4. Podem ser iguais em poder mais em exclusivos tenho certeza que mais uma vez a Sony vai arregaçar o furico da Microsoft nós jogos. É nois Jorginho.?

        1. Claro que não seu vesgo. Vc acha que os estúdios adquiridos é pra fazer tudo Halo??? Não se faça de burro igual Sonysta que só falam God ofiote.

          1. God of war, the last of us, days gonnne,ghost of tetsushima, gran turismo, rachet and clank, drive club,killzone,knack,the order,little big planet,death starnding,the last guardian, ..continuo ou paro por aqui?

          2. Quem não sabe disso burro? Eu afirmei que tu é vesgo se fazendo de bobo pra falar que só tem halo. Posso muito bem fazer uma lista, mas isso é totalmente inútil já que todo mundo já sabe. Vc é kid?

          3. Li melhor e… Littler big, gran turismo, the last guardian, Rache….. Clank, Days bug? Tá de zueira comigo né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Por mais bosta que eu ache ainda prefiro Cracudão 3.

          4. Concordo. Dê uma olhada no início da conversa e descobrirá quem foram os fanboys doentes e quem se ofendeu com as preferências do outro. Também pode observar se a página é para qual público e então descobrirá quem são os trolls e fanáticos.
            Abraços.

  5. Eu que não vou cair de cara na nova geração vai ser foda mas vou tentar segurar uns dois anos pra pegar modelos melhores e não defeituosos igual teve nessa geração se eu tiver dindi quem sabe..

    1. Que defeito que o Xbox One Fat teve? O meu só tive problema com a fonte, e mesmo assim, foi por causa duma queda e volta de energia, foi um erro meu. Agora eu desligo da tomada e tudo toda vez. Desde 2015 firme e forte.

  6. Desde que anunciaram que a AMD que seria a fornecedora dos processadores de ambos os consoles … já sabia que seriam semelhantes como foi nessa geração a diferença estará nos detalhes como memória RAM, capacidade de SSD e etc. De resto é questão de gosto e agregados ( jogos e serviços) que forem fornecidos só isso, o resto é firula …

  7. Pode até não haver diferenças gráficas, no entanto na qualidade dos serviços, jogos, suporte e todo o resto sempre será com a Microsoft.

    1. Concordo em tudo menos na parte “qualidade dos jogos”. Ficou meio viajado, principalmente se a gente lembrar do Crackdown 3. O restante, é a mesma fita: Halo, Gears, Forza

      Obs: não estou falando de notinhas.

  8. Se serão iguais, então o Xbox 5carlett está na vantagem por causa do melhor controller, melhor estrutura online, o melhor serviço de games que é o Game Pass, e pra mim o melhor controller.

  9. Eu quero um aparelho mais poderoso! uso a 3 gerações o xbox por esse principal fator, assinante da live a 13 por isso; nao quero um console igual, quero um mais poderoso.

  10. Se os gráficos forem iguais, o diferencial serão os jogos. Vamos ver o que o PlayStation oferece além do enésimo remaster de The Last of Us.

    A Microsoft ainda é uma incógnita. Temos Halo Infinite, e…? “Jogo da Ninja Theory”, “RPG da Playground”, enfim, produtos que desconhecemos. Phil Spencer precisa entender que não vai bastar uma E3 como a deste ano pro lançamento da máquina.

    Já a Nintendo saiu do mercado de consoles em 2017. Switch Lite, estritamente “handheld”, vai vender que nem pãozinho quente pro público de PCzistas nostálgicos de porão, e aposentar o Switch com dock.

    1. Microsoft tem muito jogo ainda antes dos “desconhecidos”, Bleeding Edge, Battletoads, Ori and the will of The wisps, Gears Tatics,Age of Empires IV, Flight Simulator e Halo Infinite. Juntando tudo isso aos desconhecidos jogos da um baita catalogo que da pra segurar uns 4 anos de geração fácil.

      1. Só avisando, Flight Simulator não é exatamente um jogo, ele é um simulador, os antigo já eram usado para treino profissional com certificado e contabilização de horas, e os devs estão prometendo ser assim nesse novo.

        1. Eu to ligado, é mais simulador, mas acho que nesse devem entregar algumas funções pra jogadores, como missões de entrega e algo do tipo, não tem lógica ir pro gamepass, ir pro console e ser apenas pra piloto profissional.

  11. Isso é bom ao meu ver, pois o que vai prevalecer serão: qualidade e quantidade de conteúdos exclusivos, serviços e preços.

    Sobre os consoles serem iguais isso fica meio obvio visto que ambos vão ser lançados num mesmo periodo além trazerem as mesmas famílias de cpu e gpu

      1. Crackdown 3 está ai pra confirmar o que vc diz kkkk

        Vc lembra de 2014, a promessa de que na cloud o Xone seria 4x mais potente quando conectado??

        Eu não caio mais nessa kkk

          1. Eu sei falar o que meus ouvidos ouvem e meus olhos vêem.

            Fato é que o multi de crackdown 3 ficou só promessas de algo revolucionário, doa a quem doer, aquilo ali entregue no modo multi é um insulto a inteligência das pessoas perto das demos exibidas na E3.

            Ouvi a Microsoft prometer que o Xone seria 4x mais poderoso pelo Alberto Penedo, até hj eu ainda não perdi as esperanças

            kkkkk

          2. Crackdown 3 foi apenas um teste pro que a Microsoft pretende com a “nuvem”. Vc quer saber mesmo? Tem numa edição da Revista Xbox um pouco a respeito, mas terei que procurar.

  12. To muito empolgado pro novo Xbox, a geração atual ja entrega varios títulos em 4K e uma nova geração mantendo a mesma resolução deve entregar jogos muito mais bonitos e/ou com uma performance muito melhor com esses novos processadores, deve garantir 60fps na maioria dos títulos e alguns jogos até mais se quiserem, ansioso pra ver na prática.

      1. To preocupado com jogo funcionando bem, jogo criativo teve aos montes nessa geração, porém a maioria desses jogos de sobrevivencia, algo mais expansivo, criativo, todos rodam uma bosta, Conan, Ark, State of Decay 2, No mans Sky, PUBG, sei que otimização faltou também pra colaborar com a performance mas convenhamos, esses processadores atuais tem que fazer milagre pra funcionar em 60fps.

          1. faltou o days gone, que mesmo sem mais da metade da inovação e sem construção de bases, roda porcamente igual.

  13. Isso já era perceptível quando sairam as primeiras informações sobre os consoles. Ray Tracing, SSD, novo processador AMD, foco na taxa de quadros…

  14. Vai ser da mesma forma que a geração atual, com diferenças que só são perceptíveis com uma lupa, em slow motion e ampliado 200 X !!!
    O diferencial serão os games e o marketing, sendo que a Sony tem muitos usuários fieis a marca, mesmo diante de inegáveis vantagem do principal concorrente.
    Eu tenho o Xbox One X apenas e a minha dúvida, considerando a retrocompatibilidade com o PS4 é qual dos dois comprarei primeiro, para assim ter o melhor do entreterimento na sala.

  15. Quebrar um ou outro é horrível, diminui a concorrência e quando isso acontece o consumidor final sempre sai perdendo. Cada uma tem seu ponto forte e espero que em vez da queda esses pontos se fortaleçam muito mais. Se não curte um, simples.. não compra

  16. Grande novidade…
    A única diferença técnica do PS4 para o Xone é o sistema de arquivos, no demais usam o mesmo processador, a mesma arquitetura de GPU, a mesma API, os mesmos protocolos, a mesma mídia física, as mesmas saídas e entradas…
    Tem nego que é besta de ficar defendendo empresa como se fosse um time de futebol…
    A troca de tecnologias entre a Microsoft e a Sony é algo trivial. Os hardwares customizados são praticamente idênticos.

  17. Na minha opinião Windows club, o PS5 e Xbox Project Scarlett não ser iguais não, o PS5 e Xbox Project Scarlett vai ser diferentes um do outro sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *