PS5 e Xbox Series X: os jogos inevitavelmente retornarão aos 30fps, diz Richard Leadbetter

Richard Leadbetter, da Digital Foundry, entrou no mérito da questão 60fps vs 30fps, expressando sua opinião, obviamente motivada: segundo ele, o futuro do Xbox Series X e PS5 também passa dos 30fps. Talvez não exclusivamente, mas eles se tornarão cada vez mais frequentes, enquanto o suporte a 60fps diminuirá, o que de qualquer forma não desaparecerá.

O motivo é muito simples: com a necessidade de fazer as versões PS4 e Xbox One dos jogos desaparecerem, os desenvolvedores estão se concentrando em aproveitar toda a gama de novos recursos do Unreal Engine 5, estabelecendo novos paradigmas para renderização 3D:

“Já tivemos um primeiro gostinho da qualidade gráfica oferecida pelo Unreal Engine 5, graças à demo fenomenal The Matrix Awakens , que saiu no ano passado.”

Em particular, para Leadbetter, Lumen e Nanite são o foco da questão, porque permitem resultados excepcionais, mas também exigem o dispêndio de muitos recursos, como demonstrado pela própria demo, que rodou em um framerate bastante instável, dobrando o GPU e CPU dos consoles.

O ponto é bem claro: os 60fps levam a sacrificar muitos detalhes, enquanto os 30fps permitem que você gaste muito mais recursos nele, obtendo excelentes resultados. Deduzimos que para jogos que dependem muito de renderização visual, como A Plague Tale Requiem e Gotham Knights, os desenvolvedores sempre escolherão 30fps.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *