PS5: ficar em pé tem risco de danos graves? Relatórios perturbadores estão aparecendo

A PS5 é notoriamente um console que pode ser posicionado na vertical ou na horizontal, este é praticamente um elemento caracterizador do videogame em questão, mas segundo alguns testemunhos, a posição na vertical poderia expor a máquina ao risco de danos graves, nalguns casos irreparáveis.

Obviamente não há nada oficial e não temos ideia de quão generalizado é o problema, até porque os consoles instalados ainda são relativamente poucos e em muitos casos praticamente novos, porém alguns especialistas em hardware detectaram um problema sério que surge com certa frequência.

Segundo alguns depoimentos colhidos em especial pela conta do Twitter Console System, que tem um laboratório de reparos na França desde 2010, manter o PS5 na vertical pode expor o console ao risco de vazamento do metal líquido usado para resfriar o sistema do console em chip, o que pode afetar o sistema de dissipação de calor e também danificar os componentes próximos dentro da máquina.

Ben Montana, que aparenta ser um profissional no conserto de aparelhos eletrônicos inclusive consoles, teria recolhido uma série de casos em que o metal líquido usado para resfriar a APU do PS5 saiu de seu assento, devido à gravidade acentuada pela posição vertical, espalhando-se pelos elementos circundantes da placa-mãe.

Segundo o personagem em questão, esse problema pode afetar qualquer PS5 mantido em pé por muito tempo. As fontes em questão também divulgaram algumas fotos do interior do PS5 que sofreu tais problemas. Obviamente é cedo para disparar alarmes, mas também é verdade que a solução adotada pela Sony para resfriar o PS5 é praticamente inédita no ambiente de consoles, portanto é possível que surjam imprevistos, considerando também que provavelmente, na maioria das vezes, PS5 também é mantido na vertical para ocupar menos espaço.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *