PS5 Pro? Xbox não terá atualização de meia geração, mas mira em estar à frente da curva

Fala-se cada vez mais sobre o PS5 Pro, a atualização de meia geração do console Sony que deve estrear até o final do ano. Bem, qual será a resposta do Xbox ? Aparentemente, seja paciente e planeje com antecedência.

Como você deve se lembrar, há algum tempo Phil Spencer disse que um possível Xbox Series Pro não é uma prioridade e até agora não houve rumores sobre uma atualização de meio de geração para a plataforma Microsoft. Parece que a empresa de Redmond não está nenhum pouco preocupada com isso.

Depois disso, Sarah Bond revelou recentemente que o próximo Xbox oferecerá um enorme salto tecnológico graças à IA, e com base nas informações que surgiram até agora parece que o lançamento do console de próxima geração ocorrerá durante 2026, ou seja, a Microsoft deve começar a próxima geração antes do Playstation (repetir a estratégia do Xbox 360?).

Estamos portanto a falar de dois anos antes das estimativas relativas ao lançamento do Playstation 6 (PS6), mas ao mesmo tempo um ou dois anos depois da estreia do PlayStation 5 Pro, que terá como principal marketing afirmar que roda melhor GTA 6, mesmo que não atinja os 60FPS.

Como dito acima, uma estratégia que funcionou muito bem em 2005, na época da Xbox 360, que aliada a um preço competitivo conseguiu nesse caso atacar o mercado, conquistando um grande segmento de público e criando uma lacuna importante, que a PS3 é então conseguido recuperar apenas na fase final do seu ciclo de vida.

Chegando dois anos antes do PS6 e focando nas funcionalidades certas (fala-se também e sobretudo em dois modelos: um tradicional e um portátil que seria o substituto do Xbox Series S), o próximo Xbox pode realmente virar a mesa e tome a tão esperada vingança contra o PlayStation. Desde que o efeito GTA 6 não seja tão perturbador que feche todas as possibilidades!

Como você vê isso? A estratégia da Microsoft faz sentido ou deixar espaço para a Sony triunfar? E como será que um novo console, por mais poderoso que seja, conseguirá vencer a resistência daqueles que criaram agora bibliotecas digitais tão consolidadas? Deixe seus pensamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *