PS5: Sony adiou 6 dos 12 jogos como serviços planejados, devido a problemas de qualidade

Durante a recente conferência financeira que se seguiu aos resultados do trimestre acabado de terminar, a Sony confirmou que adiou 6  dos 12  jogos como serviços inicialmente previstos para o ano fiscal na PS5, eles não atingiram a qualidade esperada.

Durante a reunião em que surgiram os novos resultados, que falam de 46,6 milhões de PS5s distribuídos e 5 milhões de cópias de Marvel’s Spider-Man 2, chegou também uma atualização sobre os famosos 12 jogos multiplayer como serviço anunciados há algum tempo por Jim Ryan e ainda em desenvolvimento, pelo menos na sua maior parte, mas evidentemente repartidos por um período de tempo mais longo para garantir maior qualidade.

O presidente, COO e CFO da Sony, Hiroki Totoki, explicou que o processo continua, aproveitando também o know-how da Bungie para atuar como controladora desses projetos. “Estamos fazendo algumas análises, tentando ao máximo garantir que esses jogos possam ser aproveitados pelos jogadores por um longo período de tempo”, relatou.

“Dos 12 jogos, 6 serão lançados até o ano fiscal de 2025, este é o nosso plano atual”, explicou Totoki, “enquanto para os outros 6 jogos ainda estamos trabalhando nisso”.

Não são mencionados cancelamentos, apenas adiamentos, que aparentemente afetaram metade dos títulos que estão em desenvolvimento. Neste ponto, apenas 6 desses jogos chegarão até março de 2026.

“Este é o número total de serviços e jogos multiplayer a médio e longo prazo que queremos implementar neste serviço, e esta continua a ser uma política inalterada para a empresa. Não queremos fixar-nos em nenhum jogo em particular, mas a qualidade ainda deve permanecer a mesma coisa mais importante”.

Não há detalhes sobre quais títulos foram adiados e quais permanecerão em cartaz até março de 2026. Na verdade, parece que todos os 12 jogos estão agendados de qualquer maneira, com 6 deles faltando na janela originalmente agendada.

Não se fala em cancelamentos, por isso ainda não está claro qual será o destino do título Deviation Games, que parecia problemático, e do The Last of Us Multiplayer, sugerindo que ambos ainda estão em desenvolvimento apesar dos problemas encontrados. O que sabemos que apesar da partida de Jim Ryan, o foco nos jogos como serviço contina.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *