PS5 usa RDNA 1’s Primitive Shaders, e não RDNA 2’s Mesh Shaders como o Xbox Series X

O PS5 usa Primitive Shader apresentado pela AMD para RDNA 1, e não Mesh Shader RDNA 2 como Xbox X Series. Para detectá-lo foi o Digital Foundry, que falou de um front-end mais programável para o Xbox Series X graças aos shaders, o hardware VRS e o Sample Feedback, contra aquele do console da Sony no mais antigo Primitive Shaders de 2019.

De acordo com a Digital Foundry, é por isso que a Microsoft se preocupou tanto em apresentar todas essas funcionalidades na fase de marketing, justamente para enfatizar a superioridade de sua máquina sobre a concorrência. A casa de Redmond provavelmente sabia como seria o PS5, pelo menos em termos gerais, e o atacou naquilo que viu como seus pontos fracos.

Afinal, a própria Sony apresentou os Primitivos Shaders para o PS5 com Mark Cerny, então neste ponto não deve haver mais dúvidas sobre a arquitetura real do console.

Outra confirmação, se quiser, é a falta de instruções INT8/INT4 no PS5, usadas para aprendizado de máquina. Também neste caso o Xbox Series X pode utilizá-los, possuindo uma arquitetura mais avançada. No longo prazo, o uso de inteligência artificial pode provar ser uma grande vantagem para o console da Microsoft, que pode obter uma solução semelhante ao DLSS da Nvidia para melhorar a qualidade da imagem e desempenho do jogo.

217 comments on “PS5 usa RDNA 1’s Primitive Shaders, e não RDNA 2’s Mesh Shaders como o Xbox Series X

  1. Bom show de bola, mas queremos ver isso na pratica quando as comparações do xbox serie X e ps5 forem apresentadas……na teoria a arquitetura do XBOX SERIE X é muito superior a do PS5, vamos ver na pratica quando os jogos forem saindo como vai ser…..o video da Watch dogs Legions no xbox serie x estava muito bonito, quero ver quando for comparar com o grafico do PS5…..daqui menos de 10 dias saberemos, pois é a data do lançamento dos 2 consoles.

    1. Cara até o Series S é superior ao PlayStation 5, o pessoal tá comparando 10.3 teraflops que não existem constância e a gente nem sabe qual o valor que vai ficar estável no PS5.

      DirectML vai fazer a gente rir muito do PlayStation 5.

        1. É provável que todas tecnologias do Xbox não sejam totalmente aproveitadas num primeiro momento. DX12.2 Ultimate foi lançado há pouco tempo, existe um longo caminho para os Xbox. O caminho do PS5 terminou em 2019.
          Outra coisa, eu vou querer ver a diferença nos exclusivos amadurecidos. Dificilmente toda diferença de desempenho vai aparecer nos multis ports de PC.

      1. Isso tem se mostratado mais e mais real!!! Cara nessa geraçao os valores se inverteram!!
        Vamos ver se a çony vai dar a volta por cima e fazer como a M$ na geraçao passada…..

        1. Cara eles já desistiram, aceitaram a derrota e estão jogando do jeito que eles sabem, SUJO.

          Mesmo com um PS5 Pro a Sony não tem como corrigir essa merda toda.

    2. Sendo sincero, acho que WD nem vai ter RT no PS5 nesse primeiro momento. As soluções usada pela Sony, é diferente da Microsoft, que engloba o PC e fica mais fácil trazer o port, até porque o DirectX é a API padrão usada no PC, já no PS5, vc precisa ter um trabalho mais diferente. Devil May Cry 5 é uma prova disso, Capcom tem marketing com a Sony e resolveu criar o RT primeiro no PS5, tanto que o RT do DMC 5, não vai chegar no PC e no SX, isso vai ser um problemão para a Sony, jogos sem que a Sony pague para levar primeiro com RT no PS5, podem chegar atrasados na plataforma, devido a dificuldades de port.

      1. A empresa tem duas opções.

        Ficar preso ao Playstation e sua base pequena ou criar o jogo no directx ultimate que vai para PC, Xbox e nuvem ☁.

    3. Essas novas tecnologias precisam ainda ser “dominadas”, pois são novidades até nos PCs. Creio que esse processo deve demorar talvez um ano, depois sim os jogos poderão ter um aproveitamento maior nos consoles da Microsoft.

    4. Na práticas as pequenas empresas vão cagar nisso, as grandes empresas vão passar por cima disso, é jogos específicos a essas tecnologias vão mostrar grandes diferenças.

      Mas por outro lado a Series terá sempre a possibilidade de ter tudo de melhor se aproveitada, e olha que a One X foi bem aproveitada pelas 3 party.

      1. Não vejo a coisa por aí. DX12 Ultimate, que possui estes recursos, está presente nas placas da nova geração da AMD e NVidia também. Confere só o link:
        https://canaltech.com.br/games/directx-12-ultimate-unificara-graficos-de-jogos-para-pc-e-console-162108/

      2. Não vejo a coisa por aí. DX12 Ultimate, que possui estes recursos, está presente nas placas da nova geração da AMD e NVidia também. Confere só o link:
        https://canaltech.com.br/games/directx-12-ultimate-unificara-graficos-de-jogos-para-pc-e-console-162108/

  2. Mas fraco.
    Mais grande.
    Mais caro.
    Sem jogos.
    Sem recursos.
    Sem tecnologia.

    Pode até vender mais, mas a Sony é seu público já perdeu e eles vão atrasar a geração.

  3. essa galera caixista parece que nao sabe fazer contas!!!
    INT 16 é maior que INT8 e INT4!!!
    Dorme com essa matematica Jorze!!!

    Mas ainda tenho uma duvida çonihos: hj o coro vai continuar sendo com essa gato morto que, nao miou ate hj, ou vao tentar fazer o cachorro miar com seu RDNA3!!??

  4. Pqp…

    OSonysta @OSonysta1
    Jorge passando desinformação gratuito logo depois do engenheiro de hardware dizer que o Ps5 e rdna 2 e o console que mais chega perto do rdna 3 é ele talvez no meio da geração já vejamos fragmento do rdna 4 e 5.

    O nível da lavagem cerebral, é irreversível.

      1. Gostei do seu ato falho, tradings!
        Verdade, eles trabalham pra vender PS5, são os marketeiros imorais da Sony, mentindo sobre tudo pra vender mais.

    1. Viu aí ps tá tão a frente que implementa tecnologia que ainda esta em desenvolvimento pelo fabricante… tá explicado o desing futurista do trambolheixon. Kkk a unica coisa que vi até agora é o poder do ssd observe como sonhistar ta carregando um novo discurso por dia, as vezes apenas em algumas horas.

    2. Que isso cara, não seja humilde….pelo q fiquei sabendo em no maximo 1 ano o Ps5 já vai estar utilizando o RDNA 23…..e o Xbox ainda vai ta no RDNA 2…..por isso os sonystas sempre mamam, opss….andam na frente……kkkkk

  5. Eu realmente espero que a sony não exija que os desenvolvedores coloquem os jogos na mesma resolução do XSX, é melhor q o PS5 ter uma resolução menor e entregar gráficos bem parecidos do que ter resolução igual e gráfico claramente inferiores

    1. A capacidade de raytracing também é inferior a DF já afirmou. Vai ter de tudo RT inferior, resolução inferior, mais quedas de frames, menos filtros, etc.

        1. Não precisa de link cara, o próprio Cerny confirmou no ROAD.
          “There is ray-tracing acceleration in the GPU hardware.”
          Nos Xbox Series, tem um chip dedicado para fazer esse trabalho.

          1. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/gpu-inferior-do-ps5-trara-um-ray-tracing-mais-fraco-do-que-o-do-xbox-series-x/

          2. editado
            https://www.gamevicio.com/noticias/2020/03/gpu-inferior-do-ps5-trara-um-ray-tracing-mais-fraco-do-que-o-do-xbox-series-x/

    2. A capacidade de raytracing também é inferior a DF já afirmou. Vai ter de tudo RT inferior, resolução inferior, mais quedas de frames, menos filtros, etc.

    1. Nem deveria chamar aquilo de RT, Spider Man tá um lixo. RT fake.
      Melhor usar a desculpa do Demon’s Souls, que todo sonysta tá usadando.
      Ai, mas DS tá lindo sem RT.

      1. Billboard no rt do xbox tem reflexo só da cor principal kkkkkkkkk

        Não pega as letras nem desenho, só o formato e cor principal kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Esse é o poder dos 12tf rdna 2 vrr vrs mesh shader directml

      2. DS tá uma bosta pra nova geração. Pior do que Gears 5.
        https://sm.ign.com/ign_pt/news/d/demons-sou/demons-souls-ps5-stunning-gameplay-revealed_sdvh.jpg
        https://gamingbolt.com/wp-content/uploads/2019/07/gears-5.jpg

          1. Só na tua cabeça o ps5 não tem rt por hardware

            Rt por software é tão pesado que a 1080ti não aguenta fazer mais que 1080p 30fps

  6. As 3 possibilidades para a Sony nessa próxima geração;
    1 – Chuta o balde e começa a comparar o PS5 ao Series S e mesmo nesse caso vai perder no RT.
    2 – Vai ter que gastar mais dinheiro do que foi no PS3 e molhar a mão dos devs para capar a versão do XSX.
    3 – Lançar o PS5 Pro RDNA 2 completo.

    1. Sony deveria ter usado DirectX, como a AMD e Nvidia estão fazendo, aliás, no começo deste ano, a ND estava pedindo pessoas com experiência em DirectX, achei que a Sony adotaria a API no Playsterco 5.

        1. Não vejo assim, ela usa o Azure, essas soluções da Microsoft, estão anos luz de qualquer outra coisa. HZD por exemplo está marcado com Windows 10 apenas, sem Linux na Steam, Microsoft é uma empresa aberta e suas soluções são para todos. Havok é um exemplo, que é usada no Tlous, Uncharted, Death Stranding e outros jogos da Sony.

      1. Mas não tem como Sony usar DirectX no PS5 pq é uma api proprietária da MS que só roda em sistema windows ou baseados em windows como o OS do Xbox. Não é um serviço como o Azure que tu entra no site, põe teu cartão de crédito e assina. ND pedindo pessoas com experiência em DirectX é sinal de game que vai sair pra windows

  7. Microsoft parece bem orgulhosa, segura e contente do seu produto. Acredito que estúdios como Playground Games, The Coalition e The Initiative já esteja usufruindo dessas novas tecnologias.

    1. Microsoft deveria publica um jogo gigante no GP, eles deveria ter segurando RDR2 para o lançamento do SX, não tem nenhum first party, deveria pagar uma nota para algum publicadora, poderia ser o Cyberpunk, day one no Game Pass.

  8. Única coisa que explica é custo mesmo, pois ambas as placas são RDNA 2…

    Isso vai ser um problema pro PS5 mais pra frente na geração. Nesses primeiros jogos, que vão ser todos crossgen, quase não vai fazer diferença.

    1. Claro que é custo, por isso os consoles não tem uma RTX3090 dentro, tudo se resume a custo só que a Microsoft entregou muito mais pelo mesmo valor!

  9. OFF: Parece que os servidores do Forza Motorsport 4 e Forza Horizon 1 foram silenciosamente desativados…

    O que teve de fanboy tirando sarro da Sony por desativar os servidores do Gran Turismo e do DriveClub não tá escrito, hahahahahahaha.

    Bom, servidores custam dinheiro e quase ninguém jogava esses jogos online. Queria ver que desculpa o cancelado ia arrumar pra explicar isso aí, hahaha. “O Xbox se preocupa com os jogos antigos, você pode jogar jogo X até hoje online” kkkkkkkkk

    Forza 5 e 6 certamente serão os próximos, esses jogos tiveram um gás por conta da Gold, mas depois morreram, está todo mundo no 7. O último será, obviamente, Forza Horizon 3. Não sei dizer quando, pode levar anos, pode levar meses.

    Por que isso é ruim? Simples: o app Forza Hub precisa se conectar aos servidores da Microsoft pra registrar o seu progresso. Sem servidores, sem conexão, portanto sem registro e sem bônus de dinheiro. Além disso, algumas conquistas online dependem dos servidores…

    1. Os servidores da Microsoft duraram mais tempo do que os da Sony. O padrão de qualidade é superior. Cedo ou tarde os servidores fecham, as pessoas iam reclamar de qualquer forma por não acharem outros jogadores para jogar.

        1. Também, estavam lançando Forza todo ano. Intercalando Forza M com Forza H. Optaram por não ficar oferecendo jogos tão desatualizados. A experiência nos Forzas é melhor com servidores cheios, com muitos jogadores. Senão, reclamariam da Microsoft vender jogos defasados multiplayer com servidores fantasmas.

    1. Ainda não. Os sonystas não desistirão facilmente. Lembre-se que a arma principal deles é a mentira.
      Fonte: RDNA3 nos TT do Twitter.

  10. Nesse momento acredito que isso não vá fazer diferença. Acho que a no futuro a solução da Sony vai ser lançar um ps5 slim com hardware mais atualizado. Quem for comprar ps5, melhor esperar.

  11. mano… sério, to ficando com dó do PS5… os entusiastas que compram no day 1 ainda são muitos, mas a medida que a empolgação for passando prevejo um futuro sombrio pra sony nessa geração… espero que ela consiga não morrer pq eu prefiro concorrencia, o XBOX só é hj tão bom por causa da concorrencia, então, força sony kkk

    1. Sony pode matar o PS já, pois a concorrência de agora em diante será a Google e a Amazon. Assim acabaria com essa putaria de exclusividades do PlayStation e as pessoas poderiam ter tudo num console só.

      1. E vc acha que exclusividade vai sumir se a Sony não existir? Kkkkkkk
        Vc não aprendeu nada com os serviços de streaming Netflix, Hbo, Disney+ e Prime Vídeo entre tantos outros?.kkkk

      1. Nesse caso foi o preço do console + pirataria e não os jogos. Os jogos lançados para playstation também eram lançados pro Xbox onde rodavam melhor.

        Já notaram o quanto vcs defecam nas seções de comentários frequentemente com delírios na tentativa de justificar uma improvável vitória pro playstation?

  12. Mas rdna 2 foi criado juntamente com Sony? Algo não está certo nessa reportagem. Rdna da Sony é personalizável para o PlayStation. Antes a briga era de teraflops, agora rdna. Legal ver isso, nunca vejo briga por jogos kkkk por que Xbox não tem. E um videogame e feito de jogos, coisa q no lançamento a Sony estará farta. Vou de ps5!!!

    1. Sabe o que é mais engraçado… É você que está mudando de assunto! Podemos continuar no RDNA 2 que o PS5 não tem. Por mim, sem problemas e pra você?

    2. Por jogos? Como o Scorn? Ou The Medium? Playstation 5 está fartos de jogos segurados pelo playstation 4, tudo Crossgen? Não há motivo algum para comprar um ps5.

      Só chegar aqui e jogar mentiras do tipo ‘o playstation 5 estará fartos de jogos’ não vai se tornar realidade só porque vc diz.

  13. Dica pra Sonysta desesperado: Vocês não precisam defender a Sony em todo artigo do Windows Club. Porque acaba passando vergonha em vários assuntos cuja Sony se torna indefensável. Como esse do RDNA 2, por exemplo. Caso perdido…

    Sugiro pular esses assunto espinhosos e se concentrarem em goty, vendas, essas coisas… Assim da pra defender a empresa por mais tempo… tipo por dois ou três parágrafos.

    1. Adianta que os jogos vão rodar ainda melhor do que já imaginávamos no Xbox. Não jogamos vendas mas sim gráficos, resolução e taxa de frames além de outras funções melhores no Xbox.

      1. Pior que o Xbox esgotou de novo no Japão e O Series S está ne frente nas vendas de consoles na Amazon no Brasil depois do corte de preço
        https://www.amazon.com.br/gp/new-releases/videogames/ref=zg_bs_tab_t_bsnr

        Parece que essa geração não vai ser molezinha não. rs

      2. Pior que o Xbox esgotou de novo no Japão e O Series S está ne frente nas vendas de consoles na Amazon no Brasil depois do corte de preço
        https://www.amazon.com.br/gp/new-releases/videogames/ref=zg_bs_tab_t_bsnr

        Parece que essa geração não vai ser molezinha não. rs

    2. Temos aqui um viajante do futuro, que já tem informações de venda oficiais da Xbox Series X/S e PlayStation 5 hahahahahahahah

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Tá preocupado com ele? Aliás porque a Sony mandou um Ps5 pra um site pequeno como aquele? se a Sony fez isso mesmo é um grande erro de marketing

      1. Não deveria ter notícias de playstation em um site com essa descrição “Blog dedicado aos fãs do Xbox One e PCs”

        O cara repassa notícias ruim de playstation e ignora as boas

        parabéns a xboxBr por não mandar um console caro desses pro ser humano do pior tipo ??

        1. Vai dizer que os Sonystas não fazem o mesmo? Aliás até você tá fazendo o mesmo!! Ignorando os mesmos erros das mídias Sonystas e repudiando os das mídias caixistas, pelo menos eu aceito o fato de que isso acontece com os 2 lados, na verdade eu tô pouco me ferrando pra isso, agora vai chupar dedo Sonete

  15. A sony essa geração tá no perfeito equilíbrio entre entre providenciar um hardware potente e uma experiência inovadora

    É pouquíssima coisa mais fraco que o xbox e ao mesmo tempo tem jogos divertidos incríveis como Astro’s gotyroom e sackgoty, com o controle revolucionário que é o dualsense

    Estou adorando o que estou vendo até agora e sinceramente não vejo a hora do mercado cinza agir pra eu garantir meu PS5

    Está basicamente uma nintendo só que com hardware 100x melhor

      1. 10.2*

        E a diferença é bem pouca. O que vai acontecer é que jogos que o xbox rodar a 2160p o PS5 vai rodar a 1900p, que é literalmente imperceptível ao olho nú. E o ps5 terá loadings bem mais rápidos.

        PS5 = combinação perfeita entre gráficos e experiência

          1. Tem site gringo dizendo q n chegará ao PS5, devido ele n ter todas as features do RDNA 2 ??‍♂️

          2. È SOFTWARE, é a mesma coisa que a Microsoft está usando para aplicar HDR em jogos que não tem HDR.
            https://www.youtube.com/watch?v=z8iaYoWYYTQ&t=276s&ab_channel=DetonandoGueek

          3. Confirmed: PS5 cannot use INT8 / INT4 instructions for ML. FP16 only for Basic IA.

            Quantic Dream CEO:

            “The shader cores of the Xbox are also more suitable to ML, which could be an advantage if MS succeeds in implementing an equivalent to Nvidia’s DLSS”

          4. PS5 cannot use INT8 / INT4 instructions for ML. FP16 only for Basic IA.

            Quantic Dream CEO:

            “The shader cores of the Xbox are also more suitable to ML, which could be an advantage if MS succeeds in implementing an equivalent to Nvidia’s DLSS”

            Não está dizendo que não terá, está dizendo que o as instruções do Xbox são mais adequadas.

          5. Sim, assim como estão fazendo RT nas 1080 e no Xbox One/PS4 Pro que não têm hardware para tal. O resultado é um desempenho muito ruim, o que poderia até inviabilizar o supersampling via ML no PS5 cujo objetivo é desempenho e não efeito gráfico como o RT. Não é possível afirmar que o PS5 poderá fazê-lo, pois ele pode acabar piorando a resolução(definição) assim como a taxa de quadros (desempenho).

          6. Vai ter também, não é possível que a Sony deixou isso escapar.
            Só será inferior a tecnica da MS, assim como o RT.

          7. Ela não implementou ML na GPU do PS5. É bem provável que não tenha, pois está listado como um dos recursos RDNA2 que o PS não tem. A capacidade de ML do Xbox é compatível com o DX12.2, assim como a das placas RDNA2 da AMD. A Sony teria de tentar desenvolver uma solução própria que talvez nem tenha um resultado viável.

          8. PS5 cannot use INT8 / INT4 instructions for ML. FP16 only for Basic IA.

            Quantic Dream CEO:

            “The shader cores of the Xbox are also more suitable to ML, which could be an advantage if MS succeeds in implementing an equivalent to Nvidia’s DLSS”

            Não está dizendo que não terá, está dizendo que o as instruções do Xbox são mais adequadas.

          9. Besteira
            O PS3 tinha uma gpu muito inferior a gpu do 360 e nenhum jogo de 360 chegava aos pés de god of war 3 e TLOU

          10. Fizeram lavagem cerebral em você também, não foi?
            Realidade: Gears of War 3 tem gráficos do nível de muito exclusivo de PS4.
            Fonte: https://www.lifewire.com/best-looking-xbox-360-games-3563068

        1. hahaha “literalmente imperceptível”. Piada você. Vai pesquisar sobre o assunto, existe uma ciência por trás disso, conseguimos enxergar facilmente 8k, em monitores pequenos a curta distância.

          1. Eu estou dizendo a diferença entre 1900p e 2160p, não que 8k seja impossível de ver

            Se tu comparar 4k e 8k é lógico que verá diferença

          2. Eh a mesma coisa a geração atual, jogos saíam a 900p no One FAT e praticamente n tinham diferença

          3. Não porque a porcentagem de diferença entre 900p e 1080p é maior que a porcentagem de diferença entre 1900p e 2160p

          4. Tá bom.Só toma cuidado com este pano aí, porque a Sony já afirmou que resoluções maiores te faz um jogador melhor.

          5. A própria digital foundry precisa dar um zoom de 300% na imagem pra pessoa notar a diferença entre o ps4 pro e one x

          6. É sério mesmo? Você acha que eu sou um sujeito limitado intelectualmente pra embarcar nessa narrativa sonysta? Só o Stevie Wonder não consegue ver a diferença….
            Realidade: https://i.imgur.com/eH9MJIg.png
            Ahh, essa imagem é da DF.
            Repare nessa imagem e no que você falou cara. Você não tem vergonha não? Fizeram lavagem cerebral em você ou você é mau-caráter mesmo?

        2. Vamos fazer de conta que seja 10.2 TFLOPS o PS5

          Ainda sim…

          12-10.2 = 1,8 TFLOPS o PS5 tem praticamente um (1) PS4 a menos de potência se comparado com o Xbox Series X

          1. Você tá fazendo uma comparação burra. 1.8tf de diferença é só 16%, quase a mesma coisa de diferença entre o ps4 e xbox one, sendo que o xbox one também tinha memória ram capada e cpu inferior, resultando num produto final bem pior, o que não é o caso do ps5, que está a par em todos os quesitos exceto gpu

          2. Cara a diferença é colossal. Nunca que o PS5 vai rodar a 10.2, já afirmaram que é para cutscenes que não precisa tanto de CPU. Adicione mais capacidade de RT, mais otimização com Mesh Shaders e VRS, e super resolução via ML.
            Dificilmente toda essa diferença de potencial vai aparecer em multis em início de geração. Mas pode apostar que nos exclusivos amadurecidos do Xbox ou nos multis otimizados pra DX 12.2 vai ser brutal.

          3. Você está igualando a Sony com a Microsoft. O hardware do XO tinha especificações inferiores mas a Microsoft, através do DirectX, entregou FM5 rodando a 1080p60fps no lançamento em 2013. Coisa que a Sony só foi conseguir fazer no PS4 em tipo 2017.

          4. O xbox series X tem 12.15tf, sonysta sempre esquece disso e cita o console com 12tf, a diferença entre os dois no pior dos casos é de 1.86tf 12,15 x 10.28, mais que um ps4 base que tem, 1.84.

  16. Na minha opinião Jorge, PS5 não usa RDNA 1’s Primitive Shaders, e sim RDNA 2’s Mesh Shaders sim como o Xbox Series X não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  17. Na minha opinião Jorge, PS5 não usa RDNA 1’s Primitive Shaders, e sim RDNA 2’s Mesh Shaders sim como o Xbox Series X não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  18. Nenhuma novidade pra mim, PS5 é um maldito console com RDNA 1 customizado. É errado dizer que é um RDNA 2 customizado. É um RDNA 1 com a mágica da Disney Sony. Logo chamam de RDNA2″based”. Sei… E não tem nenhuma tecnologia de RDNA 2 que só tem em Pc e Xbox Series. Só se for o “baseado” que o Mark Cerny fumou em quanto projetava essa porcaria. Seja sonysta só não seja burro. Se bem que não dá pra ser sonysta sem ser burro. Olha, parabéns aos envolvidos! Kkkkkk
    Mas quer saber, o importante é que o Dual Sense tem motorzinho nos gatilhos “e isso é muito mais relevante” né? Kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *