Na CD Projekt RED eles aprenderam com seus erros, não há dúvida. Após o desastre da estreia de Cyberpunk 2077 há quase dois anos e a perda de prestígio, a empresa polonesa reverteu a situação de seu último grande trabalho e já está trabalhando em muitos outros. Isso foi dado a conhecer ontem, quando anunciou, entre outras coisas, uma nova trilogia de The Witcher.
Nesse sentido, hoje especulamos sobre qual poderia ser a data de lançamento da nova trilogia The Witcher. E é que embora pareça difícil de acreditar, há pistas e detalhes que nos permitem tentar brincar de cartomante. Vamos lá.
A primeira coisa a notar é que o projeto mais próximo da CD Projekt é Phantom Liberty, a expansão da história para Cyberpunk 2077, prevista para 2023. A atualização gratuita de nova geração para The Witcher 3: Wild Hunt deve chegar primeiro, ainda planejado para este ano. A única informação oficial que temos sobre o desenvolvimento do próximo The Witcher, agora conhecido como Projeto Polaris, é que em maio deste ano foi confirmado que ele havia entrado na fase de pré-produção, portanto ainda haveria um longo caminho a percorrer. Para referência, entre The Witcher 2 e The Witcher 3 se passaram quatro anos completos, mas os tempos de desenvolvimento foram dilatados nos últimos tempo.
Por esse motivo, a previsão mais otimista nos convida a pensar que poderíamos ter um novo The Witcher no final de 2024, embora provavelmente não chegue até 2025. O que sabemos é que a CD Projekt tem em seu roteiro para lançar toda a trilogia nos seis anos após o lançamento de Polaris. Se isso acabasse chegando em 2025, por exemplo, a segunda parte estaria disponível em 2028 e a terceira e última parte, em 2031.