Ratchet & Clank: Rift Apart está indo mal no Steam: o título da Insomniac Games registrou um pico de menos de 9.000 jogadores simultâneos, portanto, números substancialmente mais baixos do que os outros exclusivos do PlayStation que chegaram ao PC.
Disponível a partir de 26 de julho, Ratchet & Clank: Rift Apart não foi analisado antes de seu lançamento, visto que a Sony não forneceu os códigos a tempo e, portanto, existe a possibilidade de que, por esse motivo, os usuários tenham efetuado a compra com grande cuidado.
O fato é que nas horas seguintes ao seu lançamento, o jogo somou apenas 8.757 jogadores simultâneos, contra o pico de 36.496 jogadores marcado pelo tão falado e polêmico The Last of Us Part 1, por sua vez cerca de metade dos 66.436 de Marvel’s Spider Man.
Pouca confiança na Sony?
Deixe-me ser claro: existe a possibilidade de que nas próximas horas e dias os números de Ratchet & Clank: Rift Apart no Steam também melhorem consideravelmente.
De momento, porém, os dados parecem confirmar uma certa falta de confiança na Sony depois do que aconteceu com o lançamento de The Last of Us Part 1: inevitavelmente um duro golpe na credibilidade da editora japonesa, que terá agora de tentar recuperar terreno.