Square Enix trará mais jogos para o Xbox no futuro, diz CEO Kiryu com Phil Spencer

Parece que o acordo para trazer Final Fantasy 14 para o Xbox é apenas o começo, já que o novo CEO da Square Enix, Takashi Kiryu, disse claramente nessas horas que quer apoiar os consoles da Microsoft, trazendo mais jogos no futuro no Xbox.

Durante a recente apresentação de Final Fantasy 14: Dawntrail, em que foi anunciada a versão Xbox Series X|S do MMORPG, o novo CEO da Square Enix se entregou a uma abertura notável em relação ao Xbox, ao contrário do que vimos particularmente nos últimos anos.

Kiryu supostamente explicou durante a apresentação que deseja continuar distribuindo ótimos jogos em todo o mundo e também deseja dar as boas-vindas à comunidade Xbox. A partir do anúncio de Final Fantasy 14, e sempre que possível, o CEO da Square Enix informou que quer trazer os jogos da empresa para os consoles Xbox.

Esta é uma declaração importante e significativa, vinda diretamente do novo CEO da Square Enix e em particular de um gerente recém-apresentado, o que pode realmente levar a uma mudança de rumo para a editora japonesa, notoriamente relutante em publicar títulos no Xbox, em menos nos últimos tempos.

Phil Spencer subiu ao palco da apresentação e obviamente recolheu as palavras de Kiryu ao relançar o mesmo empenho por parte da Xbox. “Fiquei feliz por ser convidado ao palco com Yoshi-P e Kiryu-san para anunciar Final Fantasy 14 no Xbox”, disse Spencer em um tweet.

Estamos entusiasmados com o fato de a comunidade poder entrar no mundo de Warriors of Light e esperamos continuar a parceria com a Square Enix para jogos no futuro. Nesta ocasião, Naoki Yoshida também deu sua opinião, confirmando seu compromisso de trabalhar com o Xbox avançando e apertando a mão de Spencer.

Agora só nos resta esperar pelos possíveis frutos desta nova colaboração: será que finalmente chegou a hora de ver Final Fantasy 7 Remake no Xbox? Ou talvez Final Fantasy 16 possa chegar aos consoles da Microsoft após o período exclusivo que o vincula ao PS5? Veremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *