Razer Phone tem parceria com a Microsoft, mas é um desperdício usar Android

razer-phone

A Razer é mais recente novata no universo Android, mas não é estranha quando o assunto é hardware monstro. E assim como seus notebooks para games, o primeiro Razer Phone chega com algumas tecnologias de ponta.

Em seu corpo, o Razer Phone parece uma versão sinistra do Nextbit Robin, cuja empresa mãe foi comprada pela Razer neste ano. Ele é construído de alumínio preto, mas possui o mesmo design no estilo de uma caixa. O smartphone conta ainda um sensor de impressão digital embutido no botão power lateral. Mas, em vez de alto-falantes pequenos circulares, as partes da frente e inferior são cobertas com buracos minúsculos. E como já era previsível, o logo da Razer está presente na parte traseira do aparelho.

Como esperado, a Razer anunciou seu novo telefone, dedicado ao jogo. O telefone Razer possui a primeira tela de 120 Hz do mundo com tecnologia Ultramotion, que sincroniza os sinais de GPU com a tela, semelhante à tecnologia gsync da NVidia, evitando atrasos ou rasgamento de tela. 120 Hz é mais que o dobro da maioria dos seus concorrentes.

[youtubee]iDrLw1u4UcE[/youtube]

Ele possui som cinematográfico, com certificação Dolby Atmos e THX, o primeiro smartphone com isso. O Razer Phone traz um processador Snapdragon 835 com resfriamento customizado, 8GB de RAM, duas câmeras traseiras de 12MP com lentes de f/1.75 e f/2.6, bateria gigante de 4.000mAh com Qualcomm Quickcharge 4+ (o que permite que o telefone carregue para 85% em apenas uma hora) que pode oferecer até 7 horas de jogos, 12,5 horas de vídeo e 63,5 horas de música). Possui 64 GB de armazenamento expansível pelo cartão microSD. Tela QHD LCD de 5,7 polegadas (1440×2560) com mesma taxa oferecida pela tela ProMotion do iPad Pro de 10,5 polegadas.

Por que isso importa

A Razer é um dos principais nomes do mercado de games para PC, e está levando a sua abordagem para o seu primeiro smartphone. A fabricante claramente quer que o seu celular de estreia seja uma versão de bolso dos seus laptops, feito para os entusiastas de Android com foco em games.

Para se certificar de que os gamers terão uma experiência completa, a Razer fechou com parcerias com desenvolvedoras de jogos como Bandai, Square Enix e Tencent para entrar conteúdos otimizados. Quanto ao desempenho, atingiu benchmarks mais rápidos do que o Samsung Galaxy S8. A chegada de algo tão robusto e uma potência dos jogos para PC aos celulares merece atenção.

[youtube]IVyqPTabRRQ[/youtube]

Os jogos otimizados são:

  • “Arena of Valor” da Tecent
  • “Final Fantasy® XV Pocket Edition” da Square Enix
  • “Gear.Club” da Eden Games
  • “Lineage 2: Revolution” da Netmarble Games Corporation
  • “Old School RuneScape™” da Jagex Limited
  • “RuneScape™” da Jagex Limited
  • “Shadowgun Legends™” da Madfinger Games
  • “Tekken™” da BANDAI NAMCO Entertainment Europe
  • “Titanfall™: Assault” da NEXON Co., Ltd. and Particle City, Inc.
  • “World of Tanks Blitz” da Wargaming Group Limited

A Razer também oferece uma loja com temas para que os jogadores personalizem seu smartphone, mudem papéis de parede, pacotes de ícones e cores. Inclui toques personalizados pelo DJ Razer e papéis de parede personalizados inspirados nos melhores títulos jogos do mundo, como “Shadowgun Legends ™”.

Preço e disponibilidade

O aparelho estará à venda por US $ 699 e será enviado a partir dia 17 de novembro nas lojas dos Estados Unidos e da União Europeia da Razer. Não foi anunciado se chegará ao Brasil.

Microsoft Store

Nos Estados Unidos e Canadá, a Razer está em parceria com a Microsoft, que também venderá os smartphones da Razer com uma edição exclusiva e limitada com logotipo verde. Isso mesmo, a Razer sempre foi casada com a Redmond, e assim como o Samsung Galaxy S8, será possível encontrá-lo na Microsoft Store.

Um monstro sem cérebro

arm-love

Com tais especificações de ponta, é uma pena é um tanto desperdício usar o Android (ou apenas o Android), pois tais jogos de dispositivos móveis normalmente não exigem hardware tão robusto. Vai comprar uma Ferrari para andar a 20km/h? Estamos mais ou menos diante dessa situação.

Contudo, a divisão de celulares da Razer está aberta, o Windows 10 completo para processadores ARM será lançado oficialmente até o próximo mês e a Microsoft já disse que voltará aos telefones(não smartphones) com uma categoria nova de produto.

Ah Razer, faz uma máquina dessa rodando Microsoft Store e Steam que a gente conversa, aí sim teríamos o máximo de aproveitamento das especificações nos jogos. Enfim, tanto poder jogado fora.

102 comments on “Razer Phone tem parceria com a Microsoft, mas é um desperdício usar Android

        1. Mas quem joga no celular, nao precisa de um monstro desses, um j7 da vida ja faz o serviço. Ou seja, nao faz sentido um hardware desses pra ser “Android gamer”.

          1. Igual telefone de 7000 mil, não faz sentido mas vende.

            Igual SO de desktop em em celular, não faz/fez sentido e não vende/vendeu.

          2. Oq não faz sentido é falar que android não serve pra nada sendo que o seu cafetão…….quero dizer windows phone não está nem no mercado……..e nem venha falar de porra de windows arm que não tem nenhum celular sendo vendido com ele, razer phone Android é realidade, diferente do surfake phone

          3. Há quem gaste U$3000 em um PC “gamer” para jogar o mesmo Battlefield 1 que roda em um Xbox de U$250 e não vejo ninguém questionando.

            Será que é porque o PC roda Windows? Hummm…

            Além do mais, esse smartphone ainda é um smartphone completo, e não um console portátil.

          4. Man, que comparação meio lerda essa sua. Uma PC gamer roda jogos de vários tipo e emuladores, edita videos e imagens e ainda faz o básico. A qualidade da textura é melhor, você altera a resolução e etc, tem mouse, teclado e outras vantagens. Nada a ver isso aí.

      1. Clarooooooo, pq steam machines usam windows né? Pq desenvolvedores não estão lançando jogos para linux ou para mobile né? Pq o switch não mostrou que compactos podem ter ótimos jogos………… Vcs são uma desgraça pra área tecnológica, adoram falar mau de outros serviços e empresas pq não largam as bolas de uma empresa, pqp………. até seu ruindows deve ser pirata né fanboy

  1. Talvez o Windows completo fique interessante em celulares, mas ainda fico só no ‘talvez’. Vários programas win32 ainda não são otimizados pra telas menores. No fim o que ia contar mesmo é a loja atual, mas muita gente já perdeu a confiança e desenvolvedores pularam do barco. Ainda quero um concorrente pro Android pra agitar a competição, ainda mais agora que iPhones novos vão custar 2 rins e uma córnea.
    Quando lançarem aparelhos com Windows ARM dou uma olhada, enquanto não puder testar em mãos e ver que atende ao meu uso prefiro continuar com meu Android mesmo, o meu tá se saindo bem até agora.

    1. Existem várias possibilidades como o dual boot com o Android e Windows 10 ARM.

      Existe o Andromeda e dispositivos dobráveis do próximo ano. Rodando o Windows 10 completo. Ele roda o Android.

      PC tem emulador pra console e até para Android, por exemplo.

      A questão é que é um aparelho muito mais caro que o Xbox One X, focado em jogos, mas que não existem jogos tão exigentes no Android, por isso existe o desperdício de poder. Entendeu?

  2. Se fosse um tablet até concordaria, mas como é um smartphone, não, não existe motivos pra concordar com o título da notícia, principalmente com a incompetência e suporte medíocre que a Microsoft deu ao seu sistema mobile, então por isso, a Razer escolheu um sistema que tenha muito mais suporte e atenção que é o Android.

          1. Engraçado que o perfil do babaca que ia printar se chama Brancaleone. É você? Não importa, fique a vontade para printar meus comentários. Vou ainda rir por ultimo. Aguarde… seu haterzinho.

  3. é um desperdicio deixar é toda uma estrutura que pode lançar um smartphone hoje esperando a microsoft lançar(atrasar) a iniciativa dela só porque ela é bonita, qual é o problema de fazer uma versão com android agora e com windows 10 depois quando tiver disponível? ninguém vai esperar a microsoft pra sempre não, e olha que eu gosto bastante da microsoft

  4. Deve ser um tesão comprar um Android na MS Store , seja o S8 ou o Razer Phone , é interessante saber que a MS voltará ao segmento de telefones (não smartphones) , será que fechou contrato com alguma tele da vida para instalar telefones públicos ?

          1. E você acha mesmo que toda aquela gama de jogos rodaria nesse hardware só por rodar Windows ao invés de Android?

            Acha mesmo que, por exemplo, BF1 rodaria nesse hardware caso ele rodasse Windows?

            Vai sonhando.

  5. Exatamente, uma máquina dessa podendo rodar Xbox e Steam seria maravilhoso. Contudo esse aparelho aí tá show e espero que faça sucesso para que a MS se apresse.

  6. Mas você queria que rodasse o que? Windows 10 mobile foi praticamente descontinuado, ninguém tem ideia de quando o Windows 10 ARM vai ser liberado e se vai ser liberado. Nenhuma empresa pode esperar a boa vontade da Microsoft eternamente. Dá um pesquisada na playstore o número absurdo de jogos, que sim, exigem um hardware muito bom pra rodar. Enquanto você continuar fazendo esse tipo de matéria, nunca será levado a sério. Se quer falar da Microsoft, se inspire no Baboo, ele não precisa descer a esse nível pra ter um dos melhores, se não o melhor, site sobre Windows no Brasil. Cresce Jorge.

    1. Windows 10 ARM32 praticamente descontinuado? Ué, deixa eu informar o time que morreu e não precisam liberar mais builds =/
      #TechManja

  7. Do que adianta lançar com Windows 10 ARM um aparelho voltado pra game se não tem game na loja. E não venha com papo de que tem muitos jogos de verdade fora da loja qie vão utilizar toda a potência do aparelho pois nenhum deles está otimizado pra touch e tela pequena.

  8. Kkkkkkkk como é satisfatório ver ele se mordendo de inveja do Android, como se a razer fosse obrigada a fazer milagres de usar Windows com uma interface nada otimizada pra um tamanho de smartphone, com jogos com nenhuma otimização pra smartphone por parte de controles de gestos, toque e hardware, larga de ser louco cara, me diga aí se já existe algum smartphone com windows?? Nunca nem vi

  9. Bichao desse ai com steam e xbox faria sucesso msm, temos de ver noq vai dar daqui pra frente, mas que é potente é, só queria um cel com 2 sistemas, seria ótimo

  10. A empresa lança um smartphone foda, faz parceria com varias produtoras de jogos e tudo mais. Mas é um desperdicio pq o jorjão do windowsclub queria que rodasse windows, hehe.

  11. Esse dispositivo para mim é ótimo até porque tem especificações de ponta, o que eu valorizo muito… Quanto a ele ser ótimo radar jogos, para mim é indiferente. Pq se é coisa que eu não faço, é jogar qualquer game pelo celular.. Pra isso já tenho consoles Xbox e PlayStation onde não troco para jogar em smartphone.. E quando não estou em casa, e to afim de jogar, eu jogo PSP que está sempre na minha mochila..

  12. Desperdício ? Cada vez mais e mais os aplicativos e jogos(principal proposta desse celular) do Android estão com gráficos melhores e mais adaptados, enquanto o Windows…
    Era muito mais fácil só buscar parceria com algumas empresas do que um monte de empresas para adaptar seus jogos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *