Realidade virtual virá para Xbox, graças a uma estreita colaboração com a AMD

lenovo-vr

Uma das grandes esperanças da comunidade de jogadores é que surjam novas experiências gamers como é o caso da Realidade Virtual.  Sua chegada no mercado foi no ano passado, mas até agora não conseguiu atrair as massas por apresentar propostas não tão satisfatórias. Esta circunstância pode mudar com um maior envolvimento das empresas, onde AMD deixou claro sua posição sobre o futuro desta tendência.

Na verdade, apesar do fato da propaganda do Project Scorpio ser concentrada mais na resolução 4K, não podemos esquecer que a Microsoft vai buscar explorar a realidade Virtual, assim como a realidade aumentada(Hololens).

A Microsoft se uniu a várias outras empresas ansiosas para a chegada desta tecnologia, no entanto, soubemos de um plano ainda mais ambicioso para a Realidade Virtual, que seria trazer isso a um custo mais razoável. Em 2018, o Xbox e o Xbox Scorpio receberão tais dispositivos pela mãos da Lenovo, Acer, HP, Dell e outros. Os headsets VR de terceiros funcionarão nos consoles da Redmond a um preço inicial de U$ 299, eles também funcionam no PC, obviamente.

https://twitter.com/Gadget_Ry/status/852104129409372160?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.somosxbox.com%2Fla-realidad-virtual-llegara-a-xbox-gracias-a-una-colaboracion-estrecha-con-amd%2F738971

Porém, o vice-presidente da AMD, Ryan Daws, disse no Twitter que fechou uma parceria com a Microsoft para levar a Realidade Virtual (VR) ao Project Scorpio.

Com um hardware monstro, não será difícil para o Scorpio aproveitar toda essa tecnologia. Esperamos que a AMD e Microsoft exibam os seus esforços para VR na E3 2017. Vai ser interesse ver o fruto dessa parceria.

Ambas empresas estão detonando no hardware este ano, e isso é um bom sinal!

19 comments on “Realidade virtual virá para Xbox, graças a uma estreita colaboração com a AMD

  1. Microsoft e AMD no puro fechamento. Já é apelação! Mas infelizmente não acredito no futuro de VR pra games, vai ser igual knect, depois todo mundo enjoa.

      1. A realidade aumentada é o que faz o Hololens, tipo projetar uma tela na parede da sua casa e tal.. Essas coisas são muito uteis sim, principalmente na área industrial.

        Mas a realidade virtual (que ja é outra coisa) nos GAMES vai ser igual kinect, as pessoas vão enjoar.

        1. talvez não.
          é muito cedo para afirmar, e justamente por ainda ser cedo as jogatinas pensadas não explorem a realidade e possibilidades vr. quem sabe no futuro novas mecânicas seja criadas e tals.

          1. Talvez, pode ser. Não sou contra, é só opinião mesmo. Sem contar que eu realmente não me empolgo muito com isso.

          2. Realidade virtual será algo viral, quando conseguirem fazer sensores q captem ondas cerebrais sem latência… Pelo menos o Minimo para comandar um personagem 3d ao nível de u. Joystick… Quando tivermos isso pelo menos… A ideia de matrix e a de fato realidade virtual irá viralizar…

          3. Mas é exatamente nessas coisas que não acredito que vai deslancha nos games. É aquele mesmo papo de que consoles vão acabar, sempre aparece uma alternativa pro jeito de jogar console, mas sempre vamos estar com joysticks na mão e com uma caixa ligado a ele.

          4. Tudo que é novo não é perfeito, mas a tecnologia pode ser aperfeiçoada e chegar a um patamar que acabe lhe agradando.
            VR pode ser um ponto de partida para uma ideia melhor.

          5. Eu nao falo de ser perfeito ou não. Pode ser uma experiência muito boa, mas nos games essas coisas não deslancha, não vai pra frente. Sempre vai ser um acessório, nunca vai ser o principal.

          6. Não precisa ser. Como eu disse, ideias assim podem desencadear novas ideias, possa ser que o VR fique cada vez melhor ou que façam algo melhor que o VR. Eu mesmo não tenho interesse no VR mas apoio as empresas a fazer e aperfeiçoar cada vez mais.
            Hoje o VR é um acessório… O que impede de amanhã ele ser o principal? O problema do Kinect é que ele sempre foi desenvolvido somente por uma empresa, e uma empresa nem sempre tem todas as ideais. Já o VR tem grande chance de ser aperfeiçoado pois a maioria das grandes empresas estão fazendo, e o concorrente sempre vai querer fazer o melhor.

          7. Eu acredito na tecnologia, só sou cético na area de games, como disse, sempre vai ser acessório. Eu usei o exemplo do kinect, mas sempre foi assim com outras tecnologias. Eu falo isso porquê na indústria sempre foi assim e o atual jeito de jogar nunca acaba.

            Foi como você falou, vai inspirar mais e mais tecnologias, mas sempre vai ter o console com joystick na não.

            É uma boa discussão, muita gente acredita que VR vai revolucionar os games, outra pensam como eu. Eu realmente não acredito nisso dominando o mercado de games

        2. Concordo em partes, até por que o suporte e o número de empresas envolvidas com VR não tem comparação, mesmo se tratando de jogos apenas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *