Receita do Xbox cresceu 11% no último trimestre, enquanto a pandemia do COVID-19 desacelera

A Microsoft superou as expectativas com seus ganhos do quarto trimestre do ano fiscal de 21 na terça-feira, fechando o ano financeiro com US$ 46,2 bilhões em receitas de toda a empresa. O titular da plataforma Xbox também viu um aumento de 11% na receita de jogos ano a ano no trimestre passado, enquanto a receita de software e serviços caiu 4%, em comparação com números recorde em 2020 por conta do isolamento social da COVID no ano passado.

A Microsoft divulgou seu Relatório de Lucros do quarto trimestre de 2021 no site de Relações com Investidores da Microsoft em 27 de julho de 2021. Na maior parte, a Microsoft relatou um trimestre anterior forte e final de seu ano fiscal, mas um fator importante que contribuiu para isso foi a receita de jogos. A Microsoft aumentou sua receita de jogos em US$ 357 milhões, ou 11%, em relação ao relatório de ganhos anterior. O principal contribuidor? Os consoles Xbox Series X/S, que ajudaram em um aumento de 172% na receita de hardware.

Essa mudança massiva na receita de hardware da Microsoft foi capaz de cobrir fortemente uma redução de 4% na receita de conteúdo e serviços. Lembre-se, no ano passado os pedidos para ficar em casa por conta da COVID-19 impulsionaram o Xbox a bater recorde de lucros, e agora com as vacinas o isolamento global tem diminuído. Essa diminuição foi atribuída a um período ligeiramente mais fraco do que a média de títulos de terceiros contra um ano muito forte. Isso pode oscilar em outra direção muito em breve – ou pelo menos se equilibrar – enquanto o Xbox se prepara para tirar o máximo proveito de investimentos como a recém-adquirida Bethesda e títulos como o muito aguardado Psychonauts 2 da Double Fine Productions.

A Microsoft produziu um forte quarto trimestre de 2021 para completar seu ano fiscal anterior. Com o Xbox Series X e S lançado e os grandes estúdios sob seu guarda-chuva, parece improvável que a receita de jogos diminua para a empresa tão cedo. No entanto, suas ofertas internas e seus serviços de assinatura do Xbox Game Pass tiveram um crescimento contínuo, compensando o impacto de títulos de terceiros.

Em suma:

  • A receita de jogos aumentou em 357 milhões, + 11%
  • A receita de hardware aumentou em 172%
  • Conteúdo e serviços diminuíram 4% devido ao declínio de títulos de terceiros e fim do isolamento social global por conta da pandemia
  • Os assinantes do Xbox Game Pass cresceram (números não revelados)
  • Vendas de jogos first-party aumentaram significativamente

A Microsoft também observou um crescimento contínuo de três dígitos na receita de hardware do Xbox neste trimestre, aumentando 172%, impulsionado pelo lançamento do Xbox Series X e do Xbox Series S em novembro passado. A nova geração de console continua enfrentando restrições de estoque, com a contínua escassez de processadores que não atendem à demanda global. Espera-se que a escassez de hardware de console continue no próximo ano financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *