Red Dead Redemption: A melhor versão será a do Xbox, que ainda não foi anunciada

A operação Red Dead Redemption vaza de todos os lados. O original vendeu mais de vinte milhões de cópias, a sequência vendeu cinquenta e cinco milhões de cópias, mas a Take-Two, a editora, e a Rockstar Games, o estúdio de desenvolvimento, nunca demonstraram grande amor por ele.

Em 2023, uma conversão direta de Red Dead Redemption para PS4 e Nintendo Switch para pagar R$ 250 é simplesmente uma farsa. Não vamos dizer que não há trabalho por trás disso, porque isso não seria verdade. Nem mesmo culpamos a equipe de desenvolvimento encarregada de fazer o trabalho, porque eles evidentemente fizeram o que foi dito para fazer. O verdadeiro problema com toda a operação é que a melhor versão, no geral, será aquela do Xbox, que ainda nem foi anunciado… porque já está à venda.

Não poderia ter sido demonstrado mais amor a Red Dead Redemption?

A afirmação pode parecer absurda para a maioria, mas pense bem: no Xbox (One, Series X e Series S), você já pode jogar a versão Xbox 360 de Red Dead Redemption em retrocompatibilidade, com ganho de resolução e performance, garantido pela funcionalidade da plataforma. É por esta razão que a Rockstar excluiu a Xbox do projeto: não teria sentido propor uma nova versão do jogo idêntica ou, pior ainda, à já disponível para compra e jogável.

Além disso, custa ainda menos, visto que Red Dead Redemption para Xbox pode ser adquirido ao preço de R$ 89, ou seja, muito mais barata que as versões PS4 e Nintendo Switch. Se quisermos, tudo isso também é a demonstração de como a retrocompatibilidade gerenciada à maneira da Microsoft pode ser positiva, já que realmente economizará dinheiro para quem já possui o jogo original e sua existência impediu a Take-Two de envolver Xboxes.

Com isso, Red Dead Redemption continua sendo um ótimo jogo e todos farão suas próprias escolhas, sabendo, no entanto, que apoiar operações semelhantes significa de alguma forma endossá-las. No entanto, imaginamos que alguns usuários da Nintendo ficarão felizes em poder jogá-lo, já que é a primeira vez da série em um console Nintendo. Uma pena pela exclusão dos jogadores de PC e pela subestimação do PS5, que não será explorado de forma alguma. De fato, mais poderia ter sido feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *