Redfall oferecerá uma experiência single player propriamente dita, no sentido de que jogando sozinhos não teremos que contar com o apoio de camaradas controlados por inteligência artificial: isso foi revelado pelo diretor do estúdio Harvey Smith.
Já sabemos que em co-op o andamento da campanha estará vinculado ao host, mas evidentemente ainda há muito a descobrir sobre a jogabilidade do novo título desenvolvido pela Arkane Austin exclusivamente para PC e Xbox Series X|S.
“Uma grande ênfase em Redfall foi colocada na experiência single player, a fim de manter o estilo típico dos produtos Arkane “, explicou Smith. “Todos os jogos que fizemos compartilham elementos criativos, embora não haja dois exatamente iguais.”
“Redfall é um jogo de mundo aberto, mas pode ser enfrentado sozinho, desempenhando o papel de qualquer um dos protagonistas. A abordagem da jogabilidade torna-se assim mais ligada à exploração, com a possibilidade de recorrer ao reconhecimento e furtividade para obter informações sobre ameaças e evitar inimigos ou pegá-los desprevenidos.”
If you play solo, you won’t be joined by AI teammates.https://t.co/zAvQQG5b92 pic.twitter.com/h4xrxKk0BI
— Redfall (@playRedfall) June 20, 2022
“Se você optar por jogar sozinho, não será acompanhado por companheiros controlados por inteligência artificial, de modo a tornar a experiência verdadeiramente single player. Você definirá o ritmo e as estratégias.”
“Quer fazer um passeio turístico em Redfall? Pode ser um pouco perigoso com todos aqueles vampiros e cultistas, mas vá em frente! Há uma ilha cheia de mistérios para descobrir, e no verdadeiro estilo Arkane o mundo ao mundo ao seu redor está constantemente contando histórias, e essas histórias podem ser apreciadas não importa quantas pessoas estejam jogando o jogo.”