Redfall: Muitos desenvolvedores não quiseram desse modo, foi exigência da Zenimax

Jason Schreier divulgou um relatório interessante sobre o desenvolvimento de Redfall, escrito por meio de contato com várias fontes dentro do estúdio. Descobriu-se que muitos desenvolvedores simplesmente não queriam fazer o jogo, o que foi determinado pela administração da Bethesda (antes de ser adquirida pela Microsoft). Muitos desistiram no processo.

Schreier diz que o moral de Arkane estava muito baixo. Muitos desenvolvedores veteranos não estavam interessados ​​em um jogo multijogador e foram embora, sem conseguir convencer a administração de que deveriam, em vez disso, fazer um novo jogo para um jogador que estivesse mais na liga do estúdio.

Muitos esperavam que, no momento da aquisição, a Microsoft cancelasse o Redfall ou, pelo menos, o reiniciasse como um jogo para um jogador. No entanto, a casa de Redmond deixou a Zenimax com total autonomia, exigindo apenas o cancelamento da versão PlayStation do jogo.

O próprio Phil Spencer, em entrevista ao Kinda Funny, disse que o Xbox não fez um bom trabalho de interface com Arkane Austin.

Segundo o analista Van Dreunen, os resultados decepcionantes do Redfall mostraram a tentativa desesperada da Microsoft de criar conteúdo capaz de atrair o público para tentar vencer a Sony e a Nintendo em seu próprio jogo. A esperança é que no futuro não repita os mesmos erros cometidos com o título Arkane.

O desenvolvimento de Redfall começou em 2018, após Prey. A Zenimax queria um jogo com microtransações, e os executivos do estúdio procuravam um que atraísse um público maior. Foi anunciado como “um jogo multiplayer Arkane”, mas a gestação foi confusa desde o início.

Arkane estava sempre com falta de pessoal e com o atrito interno de Redfall multiplicado. A versão final não tinha mais microtransações, mas todos os outros problemas permaneceram.

A Microsoft e a Bethesda não comentaram o relatório de Schreier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *