Redfall não seria “culpa” do Xbox: Zenimax e Bethesda ainda são independentes, diz rumor

Redfall não foi o enorme sucesso que os jogadores esperavam. Além dos problemas específicos, podemos nos perguntar como é possível que uma equipe como a Arkane Austin e uma empresa como a Microsoft Xbox possam ter produzido e publicado um game que não esteja de acordo com os padrões. Mas há um problema com essa pergunta, de acordo com o jornalista do Windows Central Jez Corden: o Xbox não teve muito o que dizer sobre Redfall.

Corden escreve: “Fui informado por várias fontes que o Xbox não assumiu o projeto e que o jogo não está sob a responsabilidade de Matt Booty, diretor do Xbox Game Studios, porque, com ou sem razão, Arkane não é atualmente um Xbox Game Studios de acordo com a definição interna.”

“Perguntava-se por que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, não atrasou Redfall ou por que Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, não garantiu um nível mínimo de qualidade. ZeniMax ainda opera como uma entidade separada, para melhor ou para pior ZeniMax tem um processo completamente separado para desenvolver e distribuir jogos e não era trabalho de Matt Booty fazer Redfall.” Ele continua dizendo: “O papel de Booty é gerenciar as franquias no Xbox, incluindo Age of Empires, Flight Simulator, Forza, etc. Spencer supervisiona todo o negócio e, de forma bastante realista, não deveria ser ele.” as minúcias de cada jogo lançado sob a marca.”

O jornalista explica ainda que “a Microsoft sempre fez questão de manter um nível de independência nos estúdios adquiridos, para ajudar a preservar sua cultura e expectativas. Porém, acredito que a Microsoft e a ZeniMax devem cada vez mais perceber que agora estão ligadas e que as ações de um reflete no outro.”

Corden também acrescenta que “ZeniMax e Microsoft ainda estão se integrando, e talvez Redfall não tivesse sido lançado como está (ou mesmo lançado) se as empresas tivessem se fundido totalmente. Redfall está em desenvolvimento há cinco anos e parece um produto da era “mudar para o multiplayer” da ZeniMax. Esta era viu equipes com pouca experiência multijogador e tecnologias e motores não projetados para multiplayer sendo forçados a trabalhar duro e enviados para a morte. Fallout 76 e Wolfenstein Youngblood foram publicados com uma onda de condenações: mesmo que o primeiro tenha conseguido sair da estagnação, duvido que Redfall desfrute de um arco de redenção semelhante.

Até Jeff Grubb diz que o Xbox não acreditou, mas deu total liberdade a Arkane.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *