Redfall: versão PS5 foi cancelada, e fãs da Sony não estão felizes com a Microsoft

Como já informamos, o diretor de Redfall – Harvey Smith – revelou que inicialmente o jogo também estava planejado para PS5 , mas após a aquisição pela Microsoft, a empresa de Redmond decidiu se concentrar em Xbox, PC e Game Pass. Agora, a Microsoft repete que o Xbox não tira jogos do PlayStation, mas os fãs da Sony estão revoltados com isso nas redes sociais.

“Não retiramos nenhum jogo do PlayStation. Na verdade, expandimos o número de jogos que lançamos no PlayStation da Sony após a aquisição da ZeniMax, e os dois primeiros jogos que lançamos após o fechamento eram exclusivos do PlayStation 5”, disse um porta-voz da Microsoft . , referindo-se a Deathloop e Ghostwire: Tokyo.

Lembrando que, assim como ocorreu com alguns jogos da Square Enix, alguns jogos da Bethesda cima mencionados talvez nunca chegassem ao Xbox caso a Microsoft não comprasse a ZeniMax.

O porta-voz enfatizou que o Minecraft, propriedade do Xbox, se expandiu para outras plataformas e que “todos os jogos que estavam disponíveis no PlayStation quando adquirimos o ZeniMax em março de 2021 ainda estão disponíveis no PlayStation, e continuamos a fazer atualizações de conteúdo no PlayStation . e computador.”

Todas são afirmações absolutamente verdadeiras, especificamos. Lembre-se que a Microsoft sempre disse que o objetivo da Bethesda era publicar “grandes jogos exclusivos em todas as plataformas onde o Game Pass está disponível“. Além disso, quando a Arkane não tem um acordo oficial com a PlayStation para a publicação de Redfall, a Xbox tem todo o direito de publicar o jogo exclusivamente em suas próprias plataformas, sendo proprietária da equipe de desenvolvimento e editora do videogame.

“Sempre dissemos que as decisões futuras sobre a distribuição de jogos ZeniMax para outros consoles serão feitas caso a caso ”, acrescentou o porta-voz. Tudo isso nos lembramos.

Absurdamente, alguns fãs não estão felizes com o cancelamento da versão PS5 de Redfall . “Pensou que o Xbox era todo mundo jogando seus jogos?” disse o escritor freelance e criador de conteúdo Jontis. Essa noção também foi compartilhada por outro usuário do Twitter.

mas mas mas Phil Spencer disse que os jogadores adoram jogos, e ele quer dar jogos para tantos jogadores quanto possível…porque amor e amizade e unicórnios! Sim … ele vendeu essa mentira quando o Xbox não tinha jogos.

Para argumentar o outro lado, se fosse o contrário, não tenho dúvidas de que a Sony não teria feito o mesmo e parece que muitos também concordam com essa opinião. “Este artigo não teria sido escrito se fosse o contrário”, disse um usuário do Twitter respondendo em um tópico da Eurogamer. Se fosse a Sony a dona e tornasse o jogo exclusivo, será que a Eurogamer faria artigos assim?

“Por que isso é tão importante se a Sony tivesse comprado a Bethesda , ninguém teria piscado uma pálpebra para a versão do xbox sendo descartada”, disse outro.

Qual a sua opinião sobre isso? Acha que a Microsoft está errada em tornar os jogos exclusivos de estúdios que ela adquiriu? Se toda confusão aconteceu com um novo IP… imagine quando for lançados novos DOOM, Fallout, Evil Within, Fallout, The Elder Scrolls, Wolfenstein, Deathloop, Prey, Starfield entre outros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *