Remasters a caminho? O código-fonte perdido do Fallout foi encontrado!

O código-fonte original do Fallout aparentemente já foi encontrado pelo desenvolvedor inicial da série, Interplay, com a Internet assumindo por anos que estava perdido para sempre. Isso é de acordo com o co-criador de Fallout, Tim Cain, que diz que a Interplay encontrou anteriormente o código do jogo de RPG nos comentários de um de seus vídeos no YouTube sobre desenvolvimento de jogos. Isso não confirma que receberemos remasters ou ports da Bethesda, mas é a próxima melhor coisa à medida que nos aproximamos cada vez mais da data de lançamento do Fallout 5.

“A Interplay perdeu o arquivo do código-fonte no início dos anos 2000”, diz Cain, “mas eles conseguiram recuperar o código de um computador antigo encontrado no armazenamento. A Bethesda deve tê-lo agora.”

Como o desenvolvedor da série original, Interplay, vendeu todo o IP da franquia Fallout para a Bethesda em 2007, depois de vender anteriormente a eles os direitos de fazer apenas um punhado de jogos Fallout individuais, a criadora de Elder Scrolls e Starfield é dono de toda a série, com Cain acrescentando “preciso perguntar à Bethesda sobre isso” quando perguntado sobre a possibilidade de qualquer versão ou remasterização de Fallout 1 e 2.

Os comentários de Cain não confirmam que os jogos Fallout originais chegarão a mais plataformas ou que os remasters estão realmente a caminho da Bethesda, mas ele parece ter colocado de lado a longa história de que a Interplay nunca conseguiu encontrar a fonte original, depois de perdê-lo.

O código-fonte não é o princípio e o fim de todas os ports e remasterizadores dos jogos Fallout originais, mas tornaria o trabalho da Bethesda muito mais fácil se o estúdio decidisse trazer esses jogos antigos de volta dos mortos. Você pode encontrar os RPGs isométricos clássicos no Steam e no PC Game Pass, mas eles não estão disponíveis no console e não há versões modernizadas oficiais de Fallout, Fallout 2 e Fallout Tactics.

Além disso, os termos do processo da Bethesda contra a Interplay desde o início dos anos 2000 – devido ao último não ter iniciado o desenvolvimento completo no Fallout Online dentro de um período de tempo específico após a venda do IP para a Bethesda – determina que se o código-fonte dos jogos originais fosse para ser encontrado, seria dado a Bethesda, como Cain também verifica nos comentários do YouTube. Portanto, se o que Cain diz é verdade, o que não temos motivos para duvidar no momento, esse código-fonte deve estar em posse da Bethesda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *