Remedy Dev avalia que não há ‘nada de surpreendente’ sobre o desastre de Baldur’s Gate 3 no Xbox Series S

Muita atenção tem sido dada ao desenvolvimento de jogos do Xbox Series S ultimamente, especialmente quando se trata de Baldur’s Gate 3 e as razões por trás do atraso do Xbox Series X|S. À luz desses novos acontecimentos na Larian Studios, um membro da equipe de desenvolvimento de Alan Wake 2 comentou sobre o desenvolvimento atual do console, incluindo o trabalho com o Xbox Series S.

Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy, diz que “não há nada de surpreendente no lançamento de Baldur’s Gate ser um pouco complicado” – passando a dizer que “o lançamento de jogos está mais complicado do que nunca”. Aqui estão alguns tweets recentes de Puha sobre o assunto:

“Nada de surpreendente no lançamento de Baldur’s Gate ser um pouco complicado. Lançar jogos está mais complicado do que nunca. Os jogos se juntam literalmente nas últimas semanas e só então você começa a saber o que pode estar lançando ou não.”

Eu sinto a dor de Larian no  Series S. Não se trata de ‘apenas otimizar no final’ LOL. Naaah. Você tem que levar em conta as limitações técnicas desde o início do desenvolvimento. Ninguém realmente quer pensar nisso quando você começa a fazer seu jogo, quando tudo é possível”

A equipe de Baldur’s Gate 3 tem trabalhado duro para fazer o modo cooperativo de tela dividida funcionar bem no Xbox Series S, e as limitações técnicas do sistema estão se mostrando um problema em comparação com o Xbox Series X e PS5. Não está claro se a Remedy está enfrentando problemas específicos semelhantes com o console, mas parece ter algum efeito na produção de Alan Wake 2.

Pelo que vale a pena, estamos muito felizes com o desempenho do Xbox Series S nesta geração até agora – mas não temos dúvidas de que isso se deve ao trabalho fantástico que essas equipes de desenvolvimento colocam no desenvolvimento do console atualmente. Esperamos que Alan Wake 2 e Baldur’s Gate 3 tenham um bom desempenho no Xbox Series X e S quando chegar o dia do lançamento.

Vale lembrar que Thomas Puha tem sido um fã do Playstation em suas postagens nas redes sociais, e que vários outros desenvolvedores defendem o Xbox Series S. Além de que, a Remedy esteve problemas sérios de otimização até mesmo no Playstation 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *