Resident Evil 4 Remake: Comparação de gráficos no Xbox Series X|S, PS5 e PC

Já sabemos que a demo de Resident Evil 4 Remake rodou melhor no Xbox Series X que no Playstation 5, mas e no jogo final? Bem, um vídeo de Resident Evil 4 Remake mostra uma comparação gráfica da versão final no Xbox Series X|S, PS5 e PC.

Desde ontem, o remake do jogo de terror Resident Evil 4 está disponível. Um vídeo de comparação de ElAnalistaDeBits mostra como o jogo se comporta no lado técnico nas plataformas disponíveis.

Nos dois modos disponíveis, o Xbox Series X entrega uma resolução média maior em relação ao PlayStation 5, de acordo com a comparação. A razão para isso é uma reconstrução temporal mais agressiva no console da Microsoft. Os reflexos SSR também são melhores no Xbox Series X do que no PS5.

Tanto o Xbox Series X quanto o PlayStation 5 podem ativar o ray tracing para reflexos. No entanto, essa função só é perceptível na área do lago, e é por isso que é recomendável desligá-la para ganhar mais fps.

Embora o Xbox Series S não tenha essa opção para ray tracing, parece haver alguns reflexos no modo Resolução que indicam o ray tracing. No modo resolução roda a 1440p a cerca de 40fps  e no modo desempenho roda a 1080p a aprox. 60fps.

No PC, Xbox Series X e PlayStation 5, recursos avançados de cabelo podem ser ativados para Leon e outros personagens ou animais. No entanto, isso causa distúrbios na iluminação em áreas escuras do jogo nos consoles.

Na versão Xbox Series S, ainda há um problema com a texturização ao alterar o modo gráfico. No entanto, reiniciar o jogo resolve o problema.

Em termos de taxa de quadros,  no modo resolução, nenhum dos consoles chega a 60 FPS, mas em comparação, o PS5 tem mais alguns quadros em comparação com o Xbox Series X, mas como dito acima o console da Microsoft oferece maior resolução e recursos visuais. No modo desempenho o Series X, Series S e PS5 atingem os 60fps.

No PC, o jogo rodou a 2160p nas configurações máximas | RT LIGADO | RTX 4080 | i9 12900K | DDR32 de 5 GB.

Mais detalhes sobre a comparação de gráficos no vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *