Resident Evil 4 remake é bombardeado com críticas negativas no Metacritic

O remake de Resident Evil 4 está recebendo um bombardeio de críticas negativas no Metacritic. Nenhuma das versões do jogo está excluída: PC, Xbox Series X/S, PS4 e PS5.

As razões? Parece que muitos não estão satisfeitos com o remake e consideram o original melhor. De acordo com muitas das críticas negativas, que deram ao jogo 0 e 1, a Capcom fez alterações que não eram necessárias, como o uso da faca ou os novos trajes de alguns personagens.

Deve-se dizer que a situação é bastante estranha. Entretanto, há um certo equilíbrio no número de críticas negativas para cada plataforma (pouco mais de 300 cada), de modo a sugerir um grupo organizado ou alguém que queria diminuir a média de usuários do jogo usando bots.

Além disso, se as críticas negativas dos usuários fossem sinceras, o descontentamento também se manifestaria em uma plataforma como o Steam, onde, em vez disso, Resident Evil 4 pode contar com 97% das críticas positivas das 23.444 escritas pelos usuários.

Resumindo, simplesmente não bate, mesmo se considerarmos as resenhas que reclamam dos problemas técnicos do jogo, talvez um pouco mais fundamentadas que as demais.

O resultado é que tais situações inevitavelmente acabam minando a credibilidade dos usuários comuns, que parecem muito manipuláveis, pelo menos no Metacritic. Em alguns casos, as reações dos usuários são mais do que justificadas, como na versão para PC de The Last of Us Part 1, que está em um estado lamentável.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *