Nas últimas horas, o Digital Foundry publicou sua primeira análise de vídeo sobre Resident Evil 4 Remake, ainda referindo-se à versão demo, pois a análise definitiva está em andamento e chegará apenas mais tarde, mas isso já é capaz de fornecer algumas informações interessantes e uma primeira comparação entre as versões PS5 e Xbox Series X|S e também entre as diferentes gerações.
Em comparação com a geração anterior, as versões PS5, Xbox Series X|S e PC possuem várias tecnologias adicionais, como renderização de cabelo, ray tracing, dispersão de subsuperfície e qualidade de textura aprimorada.
Quanto à comparação direta entre os consoles de nova geração, a resolução é estática em 2160p no modo Resolução, enquanto no modo Performance a resolução dinâmica aparece com uma certa diferença que vê o Xbox Series X na liderança: 1728p no console da Microsoft contra 1440p no PS5 em situações semelhantes.
Apesar de outros relatórios, espera-se que o modo de desempenho do Digital Foundry seja muito semelhante entre PS5 e Xbox Series X|S, permanecendo estável em 60fps em ambos os casos, com o Xbox parecendo ter uma melhor implementação do VRR. A aberração cromática não funciona bem no PS5 e é recomendável desativá-la – em geral, a versão Series X é a que está mais definida, talvez com uma diferença em termos de anti-aliasing ou reconstrução.