Resident Evil Village foi classificado no Brasil dando substância aos rumores

Resident Evil Village foi recentemente classificado no Brasil pelo órgão competente. O jogo, programado para versões PS5, Xbox Series X/S e PC, foi obviamente incluído na categoria 18+ devido à violência e cadáveres que podem ser encontrados nas ruas da vila. Um documento semelhante, no entanto, dá mais peso aos rumores de hoje, aqueles em que se afirma que Resident Evil Village chegará nos primeiros meses de 2021. Em abril de 2021 para ser mais preciso.

A informação que vazou entre ontem e hoje  e é sensacional: uma revela o lançamento, cutscene e até o final de Resident Evil Village, enquanto a outra o retorno de um famoso inimigo. Sim, o suposto final do jogo já está rodando pela internet. Não vamos dizer como encontrá-los aqui (não é justo para a Capcom, afinal), mas parece que esse vazamento pode estar conectado a um recente ataque de ransomware ao desenvolvedor em novembro.

Esteja avisado se você estiver navegando em mídias sociais, você pode ver esses spoilers surgindo. Não há garantia de que eles sejam 100% verdadeiros, mas ao que parece, o vazamento certamente parece ser legítimo.

Se depois dos rumores também chegar a documentação oficial assinada pela Capcom no Brasil, então, pode-se pensar que o que vazou até agora é verdade. A classificação fala sobre violência, sangue, desmembramentos e obviamente cadáveres. Nada de particularmente surpreendente, neste caso, além da classificação 18+.

Mais interessante é o facto de não existirem vestígios das versões para Xbox One e PS4: uma escolha que pode ser acertada, dadas as polémicas que se colocam nos dias de hoje ao publicar versões que não corresponderam às expectativas como Cyberpunk 2077. Contudo, existem versões crossgen de jogos que têm qualidade então não podemos usar a CD Projekt Red para condenar todos outros desenvolvedores.

16 comments on “Resident Evil Village foi classificado no Brasil dando substância aos rumores

    1. Jamais admitem, eu já vi youtube analisando os jogos do ps4 pro e sempre falando o quanto o 4k checkboard era lindo e perfeitos os gráficos mas agora na analise do ps5 fez questão de comentar “o 4k agora é mais bonito sem aquele aspecto de borrado no ps4 pro do checkboard”, engraçado que ele nunca mencionou antes que o 4k checkboard tinha aspecto borrado mas quando sai o ps5 com 4k nativo ai aquela obra prima de gráfico do ps4 pro vira borrado.

    2. Na realidade ela não mentiu, só jogou com as palavras e com as expectativas assim como todas as empresas fazem.. ela prometeu que seu console pode rodar os jogos em 4k, e ele de fato pode, agora o custo disso é outros 500… Se pra rodar em 4k precisa diminuir gráficos, frame rate etc.. mas poder pode sim, mesmo q seja variável ainda é 4k… Mas eu não sou besta, sei que as pessoas tinham uma expectativa de que ele pudesse rodar TUDO a 4k.. e isso obviamente não foi atendido.. pessoalmente eu acho que as devs logo perceberam q teriam q abaixar muito os presets gráficos pra conseguir um 4k e concluiram que simplesmente não valia a pena..

    3. O maior problema é pra gente aqui no Brasil, onde 100 dólares faz uma diferença danada… Mesmo a Sony tendo mentido sobre o 4K (O que é claramente errado), ainda sim o console faz um bom upscale e tem uma melhoria de hardware que bem ou mal melhora a experiência. Eu tive um PS4 Pro, peguei por 1600 1 ano depois do lançamento, e utilizava ele em uma tv 1080p, a esperiência foi ótima pra mim que jogava na mesma TV em um Xbox One Fat.

      1. Mas eu não acho que a diferença do PS4 slim pro PS4 Pro seja grande, isso de acordo com um amigo que era Sonysta e depois virou Caixista

        1. Eu prezo muito por uma taxa de quadras estável, e é aí que entra a vantagem, fora o modo desempenho presente em alguns títulos. E pra mim essa é uma das principais vantagens quando comparamos o Series S com o One X.

    4. Pior do que mentir sobre o 4K da PS4 pro foi mentir durante 9 meses sobre a existência da consola para não baixar as vendas, e do nada anuncia que a consola é lançada dali a 3 semanas, tipo, comeu a bunda de milhões de Sonistas.

    5. Se a Sony mentiu, a Microsoft também mentiu. Pois, dos jogos lançados entre final de 2017 e começo de 2018, nem todos tinham 4K nativo.

      – Forza Motorsport 7 era 4K60
      – Need for Speed Payback era 4K30
      – Wolfenstein II era 4K dinâmico como padrão e 4K apenas como opção
      – Assassin’s Creed Origins não era 4K nativo
      – The Evil Within 2 não era 4K nativo
      – Anthem não era 4K nativo

      Nos otimizados:

      – Forza Horizon 3 era 4K30
      – Gears of War 4 era 4K30
      – Doom era 4K60
      – Rise of the Tomb Raider era modo qualidade sub-4K como padrão e 4K como opção
      – Halo 5 era 4K dinâmico

      – Quantum Break não era 4K nativo
      – Mafia III não era 4K nativo

      Além dos vários nos anos seguintes que não tiveram 4K nativo. O caso mais bizarro é o do Crackdown 3, que roda abaixo de 4K mesmo com aqueles gráficos simples.

      Em ambos os consoles os 4K nativos são minoria. A diferença é que o Xbox One X aguenta mais resolução que o PS4 Pro. Só que não é tudo nativo, logo todo mundo mentiu aí.

      O que pra mim não interessa pois 99% dos jogos otimizados pro One X são muito bonitos.

      1. Ela não falou que os jogos todos deveriam rodar a 4K, afinal eles nem podem obrigar às empresas a fazer um jogo em 4K, você falou besteira mano, eles prometeram a possibilidade e cumpriram, já a sony prometeu a possibilidade e não cumpriu

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