O embargo às análises de Rise of the Ronin expira hoje e as primeiras notas começam a aparecer na internet, pintando um quadro bastante incerto para o exclusivo PS5, com avaliações mistas entre luzes e sombras.
O novo título Team Ninja parece um jogo de “meio sucesso”, e as análises no momento estão espalhadas por um amplo espectro de classificações que vão de excelente a aquelas que foram recompensadas acima todo o sistema de combate às insuficiências daqueles que não conseguiram ignorar as falhas.
Então vamos ver alguns das primeiras s coletados até agora, marcando um Metascore médio de 77 no Metacritic com 39 avaliações e 75 no OpenCritic:
- PlayStation Universe – 95
- Player 2 – 91
- CGMagazine – 90
- PlaySense – 90
- Screen Rant – 90
- Shacknews – 90
- Twinfinite – 90
- XGN – 88
- PSX Brasil – 85
- GamePro Germany – 81
- Checkpoint Gaming – 80
- GameReactor UK – 80
- GamesHub – 80
- Hardcore Gamer – 80
- God is a Geek – 80
- Noisy Pixel – 80
- TrueGaming – 80
- Voxel – 80
- Dot Esports – 75
- Multiplayer.it – 70
- Gamespot – 70
- IGN – 70
- Digital Trends – 70
- Gamereactor Norway – 70
- New Game Network – 70
- Press Start Australia – 70
- CD-Action – 65
- Comicbook – 60
- Gamer.no – 60
- Push Square – 60
- VGC – 60
- WellPlayed – 60
- Variety – 50
Por outro lado, parece que os elementos fracos derivam de tudo o resto, em particular da estrutura de mundo aberto que parece totalmente derivada e algo banal, com ideias pouco originais e que em geral não é colocada ao serviço de uma jogabilidade que poderia ter maior impulso.
A realização técnica nada impressionante também contribui para diminuir um pouco a classificação geral de Rise of the Ronin.