Rise of the Ronin é a mais nova adição exclusiva ao catálogo do Playstation 5, prometendo levar os jogadores a uma jornada épica através do Japão feudal. No entando, parece que algums problemas técnicos sugiram no meio do caminho e desta vez não temos o Xbox Series S para culpá-los!
O jogo oferece uma experiência imersiva com desempenho de resolução que pode cair até 900p!. A equipe de desenvolvimento trabalhou arduamente para otimizar o jogo, aproveitando ao máximo o hardware poderoso do PS5, mas parece que carecia de um pouco mais de trabalho.
O canal ElAnalistaDeBits foi o resposável por fazer a análise de desempenho da qualidade técnica do game e destacou as alternivas de três modos distintos no PS5: desempenho, qualidade e Ray-Tracing, sendo que neste último a resolução despenca para 900p.
Quanto aos outros modos, o qualidade roda o jogo a 1440p dinâmico com uma resolução média a 1260p, enquanto que o modo perfomance roda a 1080p dinâmico com resolução em torno a 1044p, ou seja, também abaixo, mas oferece 60fps. Falhas frequentes ocorrem nos modos Qualidade e Ray Tracing.O modo recomendado é o perfomance.
De acordo com sua análise, ElAnalistaDeBits afirma que a otimização de Rise of the Ronin precisa ser aprimorada.