A Microsoft e a Qualcomm anunciaram na WinHEC 2016 que será possível rodar programas x86 em aparelhos com processadores ARM através de emulação nativa. Na ocasião, também foi demonstrado o HP Elite X3 com Windows 10 executando jogos e programas completos como o Photoshop de forma satisfatória.
Ocorre que, o Elite X3 possui um processador Snapdragon 820, além disso, a Microsoft tinha dito que mais fabricantes de chips ARM, além da Qualcomm, poderiam se valer desta tecnologia para criar dispositivos com Windows 10 mais baratos, finos e com eficiência energética maior.
Agora, o executivo da ARM James Bruce, líder das alianças estratégicas, explicou melhor o assunto ao dizer que tal recursos depende apenas das limitações do software e de parcerias com outros fabricantes como a Samsung e Apple. A ideia seria criar PCs compactos com valor inicial de U$ 200 dólares.
Agora fica fácil de entender a razão do Windows 10 completo ter funcionando até mesmo no Snapdragon 820, o sistema é o que faz que isso seja realidade. Ainda assim, isso destaca a importância da Redstone 3, grande atualização para o Windows 10 que fará com que tudo isso seja possível. Entretanto, vale ressoltar que até agora a Microsoft confirmou apenas o Snapdragon 830 como suportado.
É difícil imaginar que a Apple usará isso em seu sistema desktop até então, ou criar algo híbrido no sentido do Surface Phone, mas seria uma grande ameaça aos novos dispositivos que a Microsoft deve criar este ano.
Por enquanto, apenas a Microsoft está com o segredo em mãos.
Acho que finalmente o Continuum ficará completo.
Nao vejo a hora disso acontecer … de finalmente sair o Tal telefone da Microsoft.. to ansioso… mais nao sai logo kkk
Isso sim é uma boa notícia.
Samsung vai poder fazer seus notes com seus chips. Vai ficar muito bom.
Ou um ultra compacto voltado a games com processador nVidia Tegra Xavier Aquitetura Volta
isso sim seria o continuum, a maior revolução mobile da Microsoft…
A Apple já usava a arquitetura RISC no passado, será que ela voltará para o ARM? o.O
O fato do ARM rodar x86 é só para os Dev OLHAREM mais para o Windows 10.
Se o DeV quer um Software realmente universal que roda NATIVAMENTE em quaquer aparelho e TELA, ele terá de criar um App .UWP Univerasl, simples…
Prefiro mil vezes um UWP nativo do que uma emulação x86…
Eu prefiro os dois. Não precisamos escolher, teremos os dois.
O UWP ja faz tudo que o x86 faz e com BONUS !! Não tem necessidade do DeV bancar 2 softwares diferentes, é melhor ele só desenvolver em UWP que é mais vantajoso…
Concordo Com Você, Permissões, Variações De Tela, Mais Devices. Muito Melhor
A MS podia lançar logo essas coisas e não demorar tanto…
Então se depende do software aquelas baboseiras que você vem falando finalmente foi desmentidas.
Não, pelo contrário, reafirmou… Só depende do software, sendo que já foi provado pelo código gerado pela a engenharia reversa de que o software irá suportar em breve.
Se depende do software quer dizer que nem todos os software serão compatíveis, você não entendeu?
Claro que entendi e esse software engloba o SO tbm… Não adianta ter um programa compatível se o SO não suporta
Quais as chances do 950 suportar ?
zero
Nosa vitu
De certa forma o continuum serve mais pra um tipo mais extinto de usuario, os que gostam de usar as coisas na tela grande. A grande maioria , ou melhor , a maioria esmagadora, prefere a coisa movel, sabe. Por tanto, tomara que essas vantagens de programas parrudos nao se valha apenas através do continuum.
Apesar de ter demonstrado com o Snapdragon 820, a Microsoft oficializou que estará apenas disponível para o 835. Vale a pena frisar isso.
Quem tem um hardware atual, não se valera ao menos oficialmente das futuras melhorias.