Nas últimas semanas, trouxemos alguns rumores, que afirmavam que a Activision não lançaria qualquer jogo de Call of Duty em 2023. Por mais absurda que seja essa afirmação, já que agora a franquia da editora norte-americana estreia praticamente todos os anos, uma nova hipótese poderia dar crédito aos últimos rumores.
Se for verdade que a intenção da Activision não seria lançar um novo jogo todos os anos a partir de 2023, segundo o insider Ralphs Valve, a editora ainda poderia pensar em publicar títulos pertencentes à franquia. Quão? Simplesmente na forma de uma remasterização. De acordo com as palavras do insider, de fato, na Activision haveria a vontade de continuar trabalhando em novos remasters dos antigos jogos de Call of Duty.
“Há relatos mostrando como a Activision está considerando os lançamentos de versões remasterizadas de Call of Duty para os novos consoles, para poder preencher as lacunas entre os lançamentos dos novos títulos”, declarou a fonte no Twitter. No momento, a Activision estaria considerando a ideia de remasterizar World at War e os dois primeiros títulos da série, além de fazer uma remasterização do novo Modern Warfare, que estreou há cerca de três anos apenas no PS4 e Xbox One. O lançamento desta última versão remasterizada estaria então no centro de algumas discussões que gostariam que ela também fosse publicada no Nintendo Switch.
Activision are reportedly considering releasing Remastered Call of Duty titles repurposed for newer consoles to fill out the empty space between Premium Call of Duty titles pic.twitter.com/YcdySxFTci
— Ralph (@RalphsValve) March 24, 2022
Com certeza para a Activision não poder publicar um jogo por ano da franquia poderia resultar em alguns prejuízos. No entanto, garantindo um ciclo de vida mais longo para os próximos títulos, com Battle Pass que também se estenderia por dois ou três anos e talvez com o suporte de algumas versões remasterizadas, o fluxo de ganhos pode não parar tão abruptamente.
Claramente, convidamos você a receber esta notícia com um rumor e aguardar qualquer comunicação oficial sobre o assunto. Como sempre estamos no campo de boatos e é sempre bom esperar pela última palavra da editora ou da Microsoft – quando a compra for formalizada. Continue seguindo o Windows Club para todas as notícias e anúncios em andamento do mundo dos videogames.