Scalebound: para Hideki Kamiya foi um projeto difícil em 2014, mas possível hoje

Scalebound ressurgiu, pelo menos como um tópico de discussão, nos últimos dias, quando Hideki Kamiya pediu desculpas publicamente à Microsoft e aos usuários pelo naufrágio do projeto, que deveria ser um jogo exclusivo para Xbox One, mas foi cancelado após anos de desenvolvimento não muito produtivo, porém, mas não foi esquecido.

Recentemente, portanto, é evidente que Scalebound está de volta nos pensamentos de Hideki Kamiya, que de alguma forma continua a pensar sobre isso como havia surgido em outras ocasiões. Precisamente à luz das recentes palavras do diretor de jogos da Platinum Games, após o pedido público de desculpas pelo cancelamento do Scalebound e uma rara admissão de culpa por parte do desenvolvedor, o usuário Developer One respondeu a Kamiya no Twitter convidando-o a refletir.

A mensagem está em japonês, portanto sujeita a tradução incorreta, mas mais ou menos argumenta que “Scalebound era um grande conceito. Não era possível em 2014, mas seria possível agora“, relatando posteriormente que, porém, com foco em NieR foi uma ‘excelente escolha na época e acrescentando que “os jogos multidimensionais serão emocionantes, com uma mistura de streaming e muito mais”, ou algo parecido.

Kamiya não falou muito sobre isso, apenas disse “Isso mesmo”, confirmando substancialmente a visão do usuário no Twitter. É muito pouco para começar uma discussão, mas parece claro que o designer ainda considera Scalebound um grande conceito para um jogo, que não poderia ter sido totalmente realizado em 2014, mas que poderia ser retomado e implementado agora, também graças ao novo tecnologias disponíveis.

Ao que parece é que a Platinum Games quer uma segunda chance para fazer o jogo, e em suas entrevista te sugerido para que a Microsoft volte a pensar no caso.

Isso obviamente não significa que o Scalebound está definido para voltar aos trilhos, mas parece bem claro que Kamiya continua a pensar sobre seu projeto cancelado em parceria com a Microsoft. O que vocês acham que o Xbox deve fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *