Scorn adiado para 2022, fãs criticam comentário ‘hostil’ do desenvolvedor

Pela ausência de novas informações e pela proximidade do final do ano, já seria possível imaginar que Scorn seria adiado, e agora a desenvolvedora Ebb Software confirmou que o jogo de terror será lançado em 2022. Deste modo, não o espere para o Natal.

Em uma declaração aos fãs no Kickstarter, o estúdio descreveu no que está trabalhando desde o trailer em outubro de 2020. No que descreveu como “não grande revelação para fazer”, a equipe resumiu que estava simplesmente trabalhando no desenvolvimento do jogo durante aquele prazo. Atirando em Cyberpunk 2077, a postagem dizia que “talvez se eles não pressionassem seus desenvolvedores a criarem conteúdo de marketing, eles poderiam ter dedicado mais tempo para consertar o jogo”.

Passando a discutir o hype de Scorn, a equipe explicou por que gerou interesse no jogo antes de seu lançamento e como ele se destina a investidores em potencial. No entanto, eles acrescentaram que “o tempo que levou ao lançamento [foi] muito ruim do lado [deles]”.

“É uma coisa estranha, se alguns não soubessem da existência do jogo, eles iriam aproveitar os 6 meses de marketing e depois o jogo, mas agora o próprio conhecimento de sua existência parece insuportável para eles. Mesmo que acabe sendo um ótimo jogo, eles simplesmente não serão capazes de apreciá-lo porque, meu Deus, eles sabiam disso há muito tempo. Algumas pessoas simplesmente perdem o entusiasmo. Se o lançássemos a tempo e fosse uma droga, eles esqueceriam disso em um dia. “

Outros fatores, como o termo “inferno do desenvolvimento” e o apoio da Microsoft também foram discutidos, mas a Ebb Software encerrou a declaração com uma mensagem breve e um tanto agressiva na opinião de alguns fãs:

“E para finalizar, um conselho: se a falta de comunicação incomoda tanto, peça um reembolso e pronto. É apenas um jogo. Você pode jogar quando estiver lançado, se ainda estiver interessado.”

A reação à postagem foi amplamente negativa, com muitos pedindo reembolso. Um comentou dizendo: “Vocês ficaram muito arrogantes desde o ano passado”, enquanto outro postou: “O tom da postagem dele é absolutamente horrível. Entendemos que você está frustrado, e isso é uma coisa boa quando se trabalha em um jogo como este. Mas você não tem o direito de atacar as pessoas que o apoiaram neste esforço em primeiro lugar “.

Claro, nem todo mundo se sente assim, mas não podemos deixar de pensar que existem maneiras melhores de manter sua comunidade de apoiadores informada sobre o seu próximo jogo.

O CEO da Ebb Software, Ljubomir Peklar, apresentou-se no Kickstarter e se desculpou pelo “tom hostil” da postagem original. Peklar acrescentou que “não deve ser assim que devemos expressar ideias ou planos para as pessoas que nos ajudam” e que a equipe “pode ​​estar cansada, confusa e frustrada com nossa própria inaptidão, mas não há razão para atacar você” .

“Meu nome é Ljubomir Peklar, sou o CEO da Ebb Software e também o diretor de criação do jogo. Assumo total responsabilidade pela última atualização que você recebeu de nosso KS ontem. Li rápida e aleatoriamente o rascunho do atualizar e com toda a minha sabedoria aprovou.

Lendo novamente, ficou claro que o tom hostil em que foi escrito não deve ser como devemos expressar ideias ou planos para as pessoas que nos ajudam. Podemos estar cansados, confusos e frustrados com nossa própria inaptidão, mas não há razão para atacar você. Por isso, peço desculpas pessoalmente. Vou fazer o meu melhor para que esse tipo de explosão não aconteça novamente. “

Você  está com vontade de experimentar Scorn quando ele for lançado? O que você achou dessa polêmica? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *