Scorn diz porque prefere o Xbox Series X e responde questões importantes

As dúvidas da comunidade sobre o Scorn foram respondidas em uma sessão de perguntas e respostas pelo desenvolvedor. A Ebb Entertainment respondeu a questões crescentes que os jogadores perguntaram no Steam. Então recomendamos que você leia tudo.

Desde 2014, ouvimos falar em Scorn e na época, nos primeiros gameplays, o título estava marcado para chegar no PS4, Xbox One e PC. Entretanto, muita coisa mudou desde então e agora é um exclusivo do Xbox Series X. O que será que mudou?

Por que Xbox Series X?

“Foi uma decisão fácil. O Xbox Series X possui um hardware muito poderoso (no nível de PCs avançados) que rodará o jogo com um padrão técnico de 4k60fps que almejamos para Scorn. Ainda mais que a resolução 4K, é essencial para nós, como desenvolvedores, que o jogo corra a 60 qps com uma certa fidelidade visual.”

Por que a Microsoft e por que exclusivo para o Xbox Series X?

“A autenticidade do jogo e a capacidade de desenvolvê-lo conforme o projetamos foram as principais prioridades. Antes de decidirmos fazer parceria com a Microsoft, garantimos que eles não tivessem impacto no conceito e no processo de desenvolvimento do jogo. Eles eram mais do que cooperativos nesse sentido. A única coisa em que estavam interessados ​​era nos direitos de exclusividade. Depois de concordar com tudo isso e analisar todos os benefícios que o Scorn obterá com essa parceria, de recursos adicionais a um nível muito maior de conscientização (marketing), não precisaremos pensar muito sobre a decisão. Certamente nos ajudará a tornar Scorn um jogo melhor e mais sofisticado no final.”

O Scorn também será lançado nas gerações mais antigas de consoles?

“Não. Realmente não queremos gastar tempo de desenvolvimento no que seria uma versão abaixo da média do jogo de um ponto de vista técnico (resolução de 900p, taxa de quadros abaixo de 30fps) e não uma boa experiência geral.”

O Scorn ainda será lançado para o PC e em quais plataformas?

“Claro. O Scorn estará disponível no Steam, na Microsoft Store e no GOG.”

Quando será lançado?

“Sabemos que as pessoas ficarão frustradas com essa resposta, mas decidimos dar a data de lançamento ou apenas um prazo até termos 100% de certeza de que podemos entregar”.

Por que não há gameplay mostrado no trailer?

“Na verdade, planejávamos lançar outro trailer em uma data posterior que fosse o dobro do tempo e que deveria conter elementos de gameplay, mas a oportunidade de fazer parte do Inside Xbox surgiu a curto prazo. A Microsoft também não pôde nos dar mais de dois minutos (não que pudéssemos preparar mais em tão pouco espaço de tempo), por isso decidimos reformular e reorganizá-lo. Queremos definir um certo humor e ritmo com os trailers e foi difícil acomodar tanto em dois minutos, quanto mais ter material de jogo adicional, sem perturbar a programação e o ritmo estabelecidos. ”

E as preocupações da comunidade com o jogo, como longo tempo de desenvolvimento e atualizações lentas e raras?

“O maior problema aos nossos olhos que causa toda a excitação é o resultado de um mal necessário. Até 20 meses atrás, quando começamos a trabalhar com o Kowloon Nights Investment Fund, estávamos constantemente lutando com recursos. Mal conseguimos sobreviver, nunca tivemos tempo para tentar coisas diferentes, tivemos que fazer tantas tarefas sem entusiasmo apenas para poder concluir qualquer coisa. ”

“Não nos entenda mal, não lamentamos nosso destino, é o mesmo para todos os novos estúdios independentes e lidamos com isso da melhor maneira que sabíamos. É importante ressaltar, e queremos que você entenda completamente que a única razão pela qual fomos ao Kickstarter, ou mesmo fizemos esses trailers em 2016 e 2017, foi porque queríamos nos dar uma chance, fundos adicionais para manter e sobreviver. Não o fizemos em vão para nos vangloriarmos do trabalho que fizemos até agora, para construir uma comunidade em prol da comunidade ou para ganhar dinheiro extra porque estava ao alcance de lá. Fizemos isso porque foi a nossa última chance de terminar pelo menos a primeira parte do jogo.

“Mas ter que mostrar o jogo cedo para sobreviver nos deu a tarefa de mantê-lo sob os olhos do público por um longo tempo e isso certamente não é uma tarefa fácil. Idealmente, não teríamos anunciado nada sobre o jogo até seis meses antes do lançamento, e teríamos material suficiente para esse período para apresentá-lo adequadamente, mas isso não é uma realidade para um time indie desconhecido. Era um jogo ou nenhum jogo. Os problemas com essa abordagem eram que algumas pessoas ficaram impacientes, queriam ver mais e esperavam obter um jogo de alta qualidade o mais rápido possível. ”

“Isso simplesmente não é uma opção real, porque o desenvolvimento de um jogo sofisticado e bem feito leva muito tempo. Também é verdade que Scorn está em desenvolvimento há cinco anos, mas é uma diferença, como dia e noite, como o estúdio agora funciona em comparação com o período 2015-2018. A equipe mais que dobrou e o desenvolvimento tem sido muito mais suave nos últimos 18 meses, porque temos recursos suficientes para trabalhar em condições decentes, equipamentos decentes, receber salários fixos etc. como se tivéssemos desenvolvido o jogo nos últimos cinco anos nesse nível, com essa experiência e com essas possibilidades”.

Desde que você finalmente conseguiu criar um ambiente de estúdio estável e o jogo progrediu de acordo, onde estão as atualizações?

“Embora tenhamos mais recursos, eles estão longe de serem ilimitados, e decidimos há muito tempo dar prioridade ao desenvolvimento sobre todo o resto. Atualizações substanciais e interessantes requerem recursos de desenvolvimento e sempre que discutimos internamente, sempre concluímos que é melhor concentrar esses recursos (esforços) nas partes do jogo que você mais precisa no momento. É claro que grandes atualizações chegarão mais perto do lançamento. ”

“Um exemplo do que estamos falando: nunca completamos os níveis 100%, apenas os mantemos entre 70 e 80%, porque queremos que eles sejam flexíveis o suficiente para que possamos fazer alterações rápidas, se necessário, e não aquelas precisa executar as mesmas tarefas várias vezes. A configuração final da iluminação, FX, correção de cores virá no final. Isso significa que, se optarmos por mostrar algo ao público, teremos que terminar esses últimos 20 a 30% e, às vezes, isso pode reduzir o cronograma das pessoas já sobrecarregadas em semanas. Ter que fazer um trabalho não planejado, porque você deve mostrá-lo aos editores ou ao público e jogar fora esse trabalho posteriormente é um dos maiores obstáculos organizacionais que os desenvolvedores de jogos enfrentam. É uma prática realmente improdutiva ”.

Jogadores interessados ​​também são convidados a entrar em contato com os desenvolvedores com mais perguntas, via Kickstarter ou via Twitter.

138 comments on “Scorn diz porque prefere o Xbox Series X e responde questões importantes

  1. Tem o melhor console para trabalhar e ainda tem a Microsoft fornecendo tecnologias para fazer um jogo melhor.

    Não é uma decisão difícil de se tomar mesmo.

    1. É um jogo flop, não ia vender nada, decidiu ganhar um extra e levar o jogo para o game pass, onde não vai passar vergonha pois ninguém mais liga ou cobra os jogos que a MS lança, pois todos sabem que são flops e cobrar algo é perder tempo.

      Não é uma decisão difícil de se tomar mesmo.

      1. Não é uma decisão difícil de se tomar, um console oferecerá o melhor desempenho e o outro além de capado e cagado ainda nem existe ?????????

  2. o console da concorrencia ficou pra tras,kkkk, tadinho,ta peidano até agora,nem console mostrou,como vai lançar jogo,se só temos até agora a logo,e logo não vende jogos

  3. Por que Xbox Series X?
    “Foi uma decisão fácil. O Xbox Series X possui um hardware muito poderoso. E Por que não o PS5 ? PS5 hardware muito fraco, 8 TFLOPS e sem RayTracing dinâmico.

    1. Na verdade a pergunta era sobre Xbox one e séries X mas como vc gosta de mentir pra si mesmo, e outra a empresa que vc tanto ama liberou 250 milhões de usuários por hackeamento, mas veja bem a rede da micro é a melhor de todas

      1. É Windows e Office cara, não sei se Xbox Live está no meio e Windows voltei pro 7, pois o W10 estava dando bug no meu HD deixando ele 100%.

      2. Isto é multiplataforma querido, isso fica a cargo das desenvolvedoras que não são do XGS.

        Julho que se anunciar exclusivo Series X, ai sim temos que meter o pau nela.

      3. É Windows e Office cara, não sei se Xbox Live está no meio e Windows voltei pro 7, pois o W10 estava dando bug no meu HD deixando ele 100%.

      1. Quem se importa com dados!!!

        Comodidade é foda!!! Preju pra quem busca facilidade online!!

        Por isso que prefiro GiftCards em lojas fisicas. Tem mais segurança!!

    1. Felipinho? Bem observado, nao vi ele aqui hj.

      Deve estar transvertindo em alguma outra personlidade ou entao saiu pra dar um role com as tchucas do fatal models

    1. Não achei, só porque Agony se passa no inferno, mas são jogos bem diferentes, feitos por pessoas diferentes com premissas totalmente opostas.

      1. é mas pela temática mesmo, ambos tem um tom avermelhado e se passam no inferno, mas a gameplay parece ser bem diferente mesmo, mas pro lado de Doom por exemplo

  4. tem muitos jogos de pc q tem um grande potencial, a gameplay de 2018 q vi desse jogo ja fui com a cara, tem world war 3 q tbm gostaria de ver no series x

  5. Sobre Scorn. “Foi uma decisão fácil. O Xbox Series X possui um hardware muito poderoso (no nível de PCs avançados) que rodará o jogo com um padrão técnico de 4k 60fps“. Aí, Neto, você que gosta de opinião de desenvolvedores, pode levar esta aos seus canais de fanboys sonystas. Aqui é desenvolvedor de verdade, não apenas a prima do irmão da mãe que “ouviu falar” rsrsrs

  6. Sobre Scorn. “Foi uma decisão fácil. O Xbox Series X possui um hardware muito poderoso (no nível de PCs avançados) que rodará o jogo com um padrão técnico de 4k 60fps“. Aí, Neto, você que gosta de opinião de desenvolvedores, pode levar esta aos seus canais de fanboys sonystas. Aqui é desenvolvedor de verdade, não apenas a prima do irmão da mãe que “ouviu falar” rsrsrs

  7. Eu também tomaria essa decisão. Pelo relato na entrevista o estúdio estava quase falindo e passando por muitas dificuldades. O acordo financeiro da MS ajudou a terem mais segurança para desenvolver o jogo é existirem como empresa.
    Agora a questão de não sair o jogo para o ONE, demonstra o quanto é complicado fazer um jogo que rode em Hardwares tão diferentes. Por isso estou com um pé atrás de comprar o Series X logo no lançamento, pois ainda não teremos jogos realmente next gen. Acho que consigo segurar um ano ou dois com ONEX.

  8. Scorn, exclusivo Xbox: “A única coisa em que estavam interessados ​​era nos direitos de exclusividade”

    Death Stranding, exclusivo PlayStation: “Diferenças criativas entre Sony e Kojima teriam afetado Death Stranding, afirma insider”

    Essa é a diferença.

    1. A divisão Xbox de hoje realmente está com uma nova concepção, sob a gestão do Spencer. O desenvolvedor cria o jogo que quer enquanto a MS oferece todo o apoio técnico e financeiro, e ainda tem o fator Gamepass. Ou seja, o desenvolvedor tem mais segurança de ponta a ponta, e isso começa a fazer a diferença na hora de fechar acordos, principalmente para os independentes.

      1. Meu único medo dessa filosofia é que liberdade dura só até um balanço negativo.

        Acho muito, mas muito difícil que os estúdios da Microsoft façam jogos ruins daqui pra frente, mas quem espera AAA cinemático de um estúdio como a Double Fine vai ficar decepcionado.

        Eu acho também importante a Microsoft abastecer os estúdios responsáveis pelas grandes franquias deles. Até agora só a Turn 10 trouxe gente graúda. Se não me engano a 343i tem gente nova gerenciando o lore de Halo, mas a Coalition está desfalcada após a saída do Rod “Gordo” Fergusson.

        1. Eu acho que a MS dá liberdade, a questão é que os estúdios não parecem fazer tanta questão de criar jogos cinemáticos, e sim multiplayer, shotter ou experiências minimalistas, portanto a MS não impõe. Porém há estúdios com expertise nisso, como ASOBO e Ninja Theory, então nós continuaremos a ver alguns bons jogos focados em narrativa.

          1. Depende muito do estúdio. A inXile, Double Fine, Obsidian e mesmo a Ninja Theory não foram compradas pra fazer jogos multiplayer… Já a Playground parece disposta a impor o multiplayer de qualquer jeito, considerando que o modo multiplayer no Forza Horizon 4 é o padrão e que vários dos carros exclusivos do Forza eram desbloqueáveis por eventos multiplayer e só muito recentemente eles passaram a fazer com que só o offline fosse necessário. Outro estúdio altamente dependente do multiplayer é a Coalition, e mesmo a Rare.

            A questão é que, ao contrário do que nós, os fãs, pensamos, me parece mais simples emplacar um single player do que um multiplayer. Jogos como PUBG e Apex se tornaram sucessos porque viralizaram. A Microsoft tentou fazer o mesmo com Bleeding Edge, ou seja, transformar uma marmita em almoço de chef, e fracassou miseravelmente. Então não é uma questão de preferir single ou multi, mas de como tornar o seu produto viável. A Microsoft não pode achar que todo jogo multiplayer dela será um Sea of Thieves, que ganhou momento aos poucos. A chance maior é a de virar um Crackdown 3, morto após a primeira semana.

            E jogos que não emplacam geram prejuízo e possível mudança de planos… Sim, os estúdios têm carta branca, mas é preciso também alguma sensibilidade com relação ao mercado e aos seus fãs. Se a Double Fine fizesse um jogo como Days Gone, frustraria os fãs de Full Throttle e Grim Fandango.

          2. Pior que é verdade. Um jogo single player razoavelmente bem feito, com boa história e gameplay competente, seja AA ou AAA, tem o seu público, mas jogo multiplayer não é tão simples assim de emplacar, pois além de ter de causar uma boa impressão, também requer engajamento.

          3. Então, Jairo, outro lance que eu acho que o Phil comeu bola foi nessa de dizer que single player “não tem o mesmo impacto de antes”. Se ele estivesse sendo sincero, não teria comprado vários estúdios cuja expertise é o single player.

            Também tem o fato de gente se estapeando por spoiler de The Last of Us 2, ou as 28,3 milhões de cópias vendidas do The Witcher 3. Em receita eu concordo que um Fortnite gera muito mais, mas ainda existe toda uma geração que cresceu com single player numa época em que jogar online era precário, e não dá pra simplesmente ignorar esse público.

            Eu acho que o estilo de jogo que mais oferece desafio pro desenvolvedor é o PvE, pois você tem todos os desafios do single player (física, IA, progressão, world building) e ainda a parte do online.

  9. Trazer a entrevista foi massa! Eu tava mesmo querendo umas palavras da equipe sobre o jogo. Explicou a situação e o porquê do jogo só estar saindo agora.

    Agora ser exclusivo é surpresa! Essa eu não esperava mesmo! É um dos que estou mais ansioso dos que foram anunciados!

  10. Na minha opinião Windows club, Scorn diz porque não prefere o Xbox Series X e não responde questões importantes não, o jogo Scorn devem ser lançado para o Xbox ONE também sim, e depois e lançado para o Xbox series x também sim, o jogo Scorn vaiter gameplay em breve sim. Na minha opinião. Ok Windows club,

          1. Torcer pra não estarmos no meio e não termos cartões de créditos e dados pessoais trazendo problemas financeiros

          2. Isso ocorreu em dezembro. Não foi bem um hack, mas sim uma falha de segurança que deixa exposto os logs do suporte tecnico

          1. Sem jogos martins ? po mas tem GHOST OF TSUSHIMA E TLOU 2, microsoft já deu /live dessa geração e só fala da próxima, micrososft sendo microsoft

          2. Então vai esperando aí esses jogos que não sai….É continua no pegador 55 o exclusivo dos pôneis

          1. Não precisa pq a Microsoft é a melhor rede do mundo, deve ser mentira isso aí…..a Live não cai mano, como pode a micro ser hackeada mas veja bem….

          2. Sei lá esses caras são fodas, inventam umas maneiras cabulosas, sempre quando tem att do w10 tem algo do tipo.

          3. Não, realmente vazou 250 milhões de usuarios, parabéns MICRO, deveriam se cahamr MICOSOFT.

      1. Vai ser lançado para o Xbox one sim, se não vai ser lançado para o Xbox one esse jogo scorn, eu vou xingar e petir a produtora do jogo para ser lançado para o Xbox one também sim, primeiro lança o jogo scorn para o Xbox one e depois no lançamento do Xbox series x vai ser lançado o jogo scorn para o Xbox series x eu acho. Ok vipperwes.

          1. Nintendo está no Japão e alguns países da Europa , diferente de da Sony e m$.
            Vende muito mais .

          2. Não, poderia até ser mais ela na t estrutura pra tal coisa.
            Mais gostaria muito que tivesse no Brasil assim como a M$.

    1. Em ter uma loja com preços abusivos no Brasil e agora console duvidoso tecnologicamente, é realmente estão começando a se parecer. Ainda que falta muito pra Sony ter jogos que vendem como os da Nintendo e ter um público que em sua maioria joga mais e fala menos. Não existe fanboy mais patético quanto os sonystas, são uns coitados.

  11. Interessante. Eles resolveram arriscar ao deixar ps4/Xbox One de fora, e lançar para o Xbox Series X/PC. Como o jogo sairá direto no gamepass, talvez eles acreditem consigam cobrir o valor de produção só com a assinatura, e também ganhar com as vendas no PC, além de conseguir oferecer o jogo que desejam, sem as limitações da atual gen.

  12. Sobre Scorn. “Foi uma decisão fácil. O Xbox Series X possui um hardware muito poderoso (no nível de PCs avançados) que rodará o jogo com um padrão técnico de 4k 60fps“. Aí, Neto, você que gosta de opinião de desenvolvedores, pode levar esta aos seus canais de fanboys sonystas. Aqui é desenvolvedor de verdade, não apenas a prima do irmão da mãe que “ouviu falar” rsrsrs

    1. https://ops5.com.br/noticias/o-ps5-foi-projetado-com-desenvolvedores-em-mente-diz-dev-de-quantum-error/
      “Sentimos que o homem é um gênio absoluto! Parecia que o sistema foi projetado com desenvolvedores em mente. Estamos realmente empolgados com o CPU Zen 2, que tornará possível as coisas no PS5 que não estavam no PS4. Além disso, a explicação da engine de áudio Tempest nos fez gritar como garotinhos animados! A HRTF e a experiência sonora que poderemos criar para nossos jogadores são verdadeiramente inovadoras com o PS5.”
      que nem esse aqui?

      1. Deve ser tudo verdade mesmo uma vez que compara com seu console antecessor; mas está abaixo do XSX em poder de fogo.

        1. é claro que esses desenvolvedores menores vão morrer de amores pela plataforma que vão lançar seus jogos exclusivamente, apenas isso.

        1. As duas devs novas a de Quantos Erros tem um jogo que ninguém se deu o trabalho de avaliar. E as avaliações que tem são uns 6.5 por aí feita por usuários. Ou seja é provavelmente aquelas bombas de começo de geração, não vejo ninguém empolgado por esse jogo.

          Scorn o caras botaram esse game no kickstarter foi um game que era exclusivo para PC e que é bastante esperado na plataforma inclusive, tem gameplay desse jogo que passa de 15 milhões de views. Mas não sei o que esperar deste jogo tbm. A dev tbm não fez nada mas pelo menos em relação a público, tem bastante gente de olho neste jogo.

          1. Os dois jogos q foram anunciados pro PSSD5 (Quantos Erros e Flopfall) serão multis e o hipe da poneysada pra esses dois jogos está ZERO, estão cagando e andando, estão mais interessados nos jogos da MS ??

          2. Microsoft veio com uma chuva de jogos em um evento de jogos multi plataforma e deixou isso claro, 8 ips inéditas, alguns jogos já rodando com ray tracing, 3 jogos game pass day one. Smart delivery em todos os jogos crossgen menos o da EA que ela terá uma versão dela do smartdelivery . Jogos cross otimizados para o Series X. É aquele negócio, se isso é ruim então o que dizer do PS5 que não tem design, os jogos anúnciados nenhum está rodando nele até agora, nenhum evento digital anunciado pela sony. Minha preocupação quanto a poder em relação ao Series X é 0. O PS5 é uma situação que será “potente”, mas é um console inferior. Logo é natural para os sonystas sensatos, torcerem para o Series X rodar tudo de letra, porque se isso não acontece, imagina como fica a versão do PS5.
            Falando em jogos interessantes, a nova IP The Medium o trailer segue com fortes visualizações, já vai chegar em 1.5 milhões em breve. T+

          3. Exatamente, se oq a MS mostrou até agora tá ruim, imagine pro lado da Çoni ????

            Gostei de quase de todos q eu vi, mas o jogo q mais me interessei foi Second Extinction, adoro jogar coop com amigos, e o jogo parece frenético, além de gráficos bem bonitos.

          4. Tem jogos para todos os gostos lá meu amigo, e muitos vão ter suas versões mais fracas no PS5. o sonysta deveria estar comemorando e agradecendo a Microsoft por trazer notícias do PS5 antes da Sony.

          5. Única coisa q çonista comemora é aniversário de anúncio e curtidas no Instagram ???

      1. Ela devia fazer isso com mais estudios maaass tomar mto cuidado para nao cometer as mesmas falhas no inicio da geraçao One onde injetou grana em varias e perdeu o game depois….

  13. Volto a dizer quando quero rir excessivamente venho aqui, Microsoft faz parceria com a produtora de scorn, jogo promissor ao meu ver e que pretendo jogar no futuro, a produtora decide usar apenas o Xbox sereis X ao invés de Xbox one e Xbox one X, ou seja quem tem esses consoles que se fodam, daí caixistas usam no lugar de Xbox one e Xbox one X o PS5 pra aliviar em o ego AKAKAKKAKAKAKAKAAKAKAKAKAKAKA, RINDO ATÉ 2034 de como as pessoas mentem para elas mesmas.

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