Sega: aumentará salários de funcionários em 15% ao ano

Assim como a Nintendo, a Sega também anunciou que aumentará os salários de seus funcionários para combater a inflação. Fala-se em um aumento substancial, em média de 15% ao ano para cada funcionário da empresa.

Este detalhe foi revelado durante o último relatório financeiro da Sega Sammy, com o objetivo de reformular o “sistema de remuneração para investimento em recursos humanos, a fim de estabilizar ainda mais a renda dos funcionários e criar um ambiente de trabalho mais confortável, bem como aumentar ainda mais sua competitividade”.

A partir de 1º de julho de 2023, a Sega aumentará os salários mensais em uma média de 30%. Na verdade, o aumento real na base anual é menor, 15% para ser mais preciso, pois parte dos bônus anuais serão integrados à remuneração mensal. De qualquer forma, estamos falando de um aumento substancial, ainda maior do que o estabelecido pela Nintendo.

Além disso, graças a esta análise, o salário inicial dos graduados aumentará de 222.000 para 300.000 ienes (pouco menos de R$ 11.595,95), um aumento de 35%.

A manobra foi decidida depois de circularem notícias nas últimas semanas, segundo as quais o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, teria pedido às empresas locais que aumentassem os salários dos seus funcionários para combater a inflação. No ano passado, Capcom, Koei Tecmo e Bandai Namco também aumentaram os salários de seus funcionários.

 

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *