Sega: divisão americana deve iniciar demissões em mais de 10% de sua equipe

Refletindo os tempos difíceis na atual indústria de jogos, a Sega também parece estar planejando um corte de pessoal, com demissões esperadas no próximo período, especialmente na divisão americana.

Esta ainda não é uma notícia oficial mas sim o que foi detectado através de um bot do Twitter que capta em tempo real as notícias relacionadas com a informação sobre a Notificação de Ajustamento e Requalificação de Trabalhadores, ou seja, as alterações aplicadas aos níveis de pessoal da empresa, pelo que a questão deve ser fiável.

De acordo com o que foi relatado por esta fonte, que obviamente não é oficial em qualquer caso, seriam 61 funcionários, que deveriam ser afastados dos seus cargos até 8 de março de 2024.

Embora seja obviamente uma quantidade de demissões muito menor do que a vista em outros lugares, como a de 1900 realizada pela Microsoft entre Xbox e Activision Blizzard, ainda deve estar relacionada à quantidade total de funcionários.

Considerando este parâmetro, as demissões na Sega ainda representam mais de 10% do quadro de funcionários da divisão Sega of America, portanto é um corte significativo, que ainda não foi oficializado e, portanto, possivelmente poderá ser corrigido com dados diferentes.

Aguardamos, portanto, qualquer informação da Sega, mas a iniciativa faria parte de uma tendência já prevalecente na indústria dos videojogos, depois da grande expansão a que assistimos nos últimos anos durante a pandemia de Covid-19.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *