SEGA está considerando seu próprio serviço de assinatura estilo Xbox Game Pass

De acordo com o que foi noticiado pela BBC, a SEGA está a considerar lançar um serviço de assinatura próprio semelhante ao Xbox Game Pass e Netflix, naturalmente dedicado aos videogames. Este é um movimento concebido para acelerar a transição da indústria para o streaming, bem como criar uma fonte de receitas a longo prazo para a empresa.

Em declarações ao jornal inglês foi Shuji Utsumi, presidente da SEGA por ocasião do lançamento do filme Sonic 3, que definiu os serviços de assinatura como “muito interessantes”, explicando posteriormente que a empresa está a “avaliar algumas oportunidades”. “Estamos pensando e conversando sobre algo sobre o qual não posso dizer nada agora”, ele finalmente descartou o assunto, mas deixou claro que algo está acontecendo nos bastidores.

A mudança da SEGA surge num momento em que o mercado de videogames já parece saturado de serviços semelhantes, tanto que algumas personalidades do setor questionadas pela BBC manifestaram muitas dúvidas sobre a possível nova oferta, questionando se os jogadores estão realmente interessados ​​em inscrever-se em outra assinatura, entre Game Pass, PlayStation Plus, Nintendo Switch Online, Ubisoft+, EA Play e todos os outros que povoam o setor.

Atualmente, diversos jogos da SEGA estão incluídos nas assinaturas de videogames e, olhando mais de perto, quaisquer assinantes de um serviço monocromático vinculado à casa do ouriço azul seriam os interessados ​​em jogar seus títulos em particular. Considerando que a SEGA tem em mãos séries como Sonic e Yakuza, editoras muito queridas como Atlus e desenvolvedores como Creative Assembly, a oferta pode ser mais rica do que pode parecer à primeira vista.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *