Sega se divide para reorganização, divisão de jogos agora é separada

Sega Sammy Holdings anunciou que reorganizou a empresa em duas grandes divisões, uma dedicada à produção tradicional de jogos para PC e consoles e a outra destinada a cuidar de todas as partes auxiliares de grande importância para a empresa, como pachinko e arcade. Algo um tanto parecido com o que a Konami fez recentemente.

No entanto, ambas as novas divisões permanecerão sob o controle da marca Sega Sammy Holdings Inc., que, portanto, permanece a entidade geral de controle e gestão, mas com uma grande reorganização no que diz respeito às seções internas da empresa.

Provavelmente também faz parte dessa questão a decisão do produtor da Yakuza, Toshihiro Nagoshi, de deixar sua posição como CCO e simplesmente retornar ao seu papel real no desenvolvimento de videogames, porque um pouco da estrutura de gestão da Sega é transformada com essa manobra.

A ideia é “transformar a estrutura empresarial para se adaptar ao ambiente externo” e “construir uma estrutura ainda mais eficiente para orientar as operações do grupo”, tudo a partir de 1 de abril de 2021 como um início efetivo.

Esta nova organização pretende “estabelecer um sistema capaz de orientar e apoiar os negócios do grupo de forma unificada, integrando funções corporativas e demais operações administrativas da empresa”. Em suma, um discurso não exatamente compreensível que se traduz na divisão real da empresa em duas grandes divisões que são mais independentes uma da outra, tratadas separados, mas comandadas pela Sega Sammy.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *