SEGA vendeu a Relic, equipe parceira do Xbox; primeiras palavras do estúdio

A SEGA decidiu vender a Relic Entertainment, o estúdio por trás de Company of Heroes e Age of Empires, cortando simultaneamente 240 empregos na Europa, incluindo Sega Europe, Creative Assembly e SEGA HARDlight. A Relic voltará a ser um estúdio independente, portanto sairá completamente do círculo do grupo SEGA.

A maioria dos 240 cortes de empregos envolve a Creative Assembly e a SEGA Europe. Uma pequena porção atingiu o SEGA HARDlight. Os outros estúdios ingleses da SEGA, Two Point Studios e Sports Interactive, não foram mencionados, por isso acreditamos que ficaram de fora da rodada de demissões. A Creative Assembly já havia sofrido demissões após o cancelamento do live service shooter Hienas, que veio praticamente no final do projeto.

Jurgen Post, chefe da SEGA Europa, disse que a empresa está trabalhando em estreita colaboração com a Relic para gerenciar a transição. Ele também pediu desculpas pelo estresse causado pela notícia, principalmente para quem será demitido.

“Essas foram decisões incrivelmente difíceis de tomar, após reflexão e discussões profundas com os líderes de equipe”, explicou Post, que acrescentou: “As mudanças são necessárias para garantir o futuro do nosso negócio de videogames e para garantir uma boa posição para lançar o melhor experiências possíveis para nossos jogadores daqui em diante.”

Post também pediu desculpas a quem soube da notícia nas redes sociais e na imprensa especializada, que soube da notícia com antecedência devido à obrigação legal da SEGA de comunicar a notícia primeiro à bolsa de valores de Tóquio, onde está listada.

A Relic se manifestou:

“Queremos agradecer à SEGA , cujo apoio ao longo dos anos e orientação durante esta transição foram fundamentais para o nosso sucesso. Podemos ter saído do seu negócio, mas continuamos amigos e colegas.”

“Estamos entusiasmados com o próximo capítulo de Relic e esperamos que você se junte a nós na criação de novas experiências para nossos fãs ao redor do mundo.”

Fundada em 1997, a Relic Entertainment criou produtos de sucesso como Homeworld, Company of Heroes e Warhammer 40.000: Dawn of War ao longo dos anos. Falando no universo Games Workshop, a equipe canadense desenvolveu o Warhammer 40.000: Space Marine original

Isso não é tudo: em colaboração com a Xbox Game Studios, a Relic também cuidou do desenvolvimento de Age of Empires 4, o último capítulo da famosa série estratégica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *