Seguindo a Microsoft, o futuro do Playstation será nos consoles, PC, celular e nuvem, segundo CEO da Sony

Kazuhiro Nogi/AFP/Getty Images
Kazuo Hirai (esquerda) e Kenichiro Yoshida

A geração anterior de consoles marcou uma grande virada na estratégia do Xbox. Em vez de optar por exclusividades de console, a Microsoft decidiu oferecer todos os seus jogos no dia de seu lançamento para PC via Steam e Microsoft Store. A Sony também está de olho no mercado de PCs, em menor grau, mas parece que a chegada dos jogos do PlayStation Studios ao PC está prestes a se acelerar. A japonesa parace que quer seguir os passos da americana.

Durante uma entrevista ao Norges Bank Investment Management, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, falou sobre o futuro dos jogos PlayStation, a oportunidade de confirmar que o PC, o smartphones e a nuvem ocuparão um lugar cada vez mais importante na estratégia da Sony.

[O jogo] será onipresente. Onde quer que haja computação, os usuários poderão jogar seus jogos favoritos sem problemas. A razão pela qual o PlayStation continuará sendo nosso principal produto é que estenderemos nossas experiências de jogo para PC, dispositivos móveis e nuvem.

Embora os jogos de PlayStation antes não estivessem disponíveis para PC, a fabricante acabou se abrindo para um novo público, oferecendo títulos como Days Gone, Horizon Zero Dawn, Marvel’s Spider-Man, God of War, Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal, The Last od Us Part I e outros.

Resta saber se a Sony acabará por acelerar a estratégia, oferecendo um lançamento simultâneo para PlayStation e PC. Em 2021, a Nixxes, empresa especializada em ports, juntou-se ao PlayStation Studios.

Embora Kenichiro Yoshida tenha mencionado a nuvem como uma área de evolução para o PlayStation, ele não considera que seja uma solução adequada a todos os perfis de jogadores. A empresa deseja, portanto, oferecer um equilíbrio entre a assinatura e a compra de conteúdo.

As pessoas geralmente jogam um jogo de cada vez. Portanto, os jogos à vontade podem não ter o mesmo valor que os serviços de streaming de vídeo. Teremos assim uma espécie de serviço equilibrado ou híbrido na PlayStation Network: assinatura e pagamento de conteúdo.

Por fim, o CEO da Sony foi questionado sobre a queima da aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft e as consequências que isso terá na PlayStation. Porém, ele não quis comentar muito sobre o assunto, mas afirmou que a empresa está fazendo o que é necessário para que os jogadores de PlayStation possam jogar os jogos da editora com as melhores opções.

A concorrência saudável é necessária para o crescimento da indústria de jogos e, na Sony, acreditamos que é importante fornecer aos jogadores diferentes opções de jogos, por isso continuaremos os nossos esforços nesta direção.

É óbvio que esta recente aquisição levou a Sony a repensar a sua estratégia. O que é certo é que os jogadores de PC já sabem que todos os jogos do PlayStation Studios chegarão ao Steam e outras plataformas diretamente no dia do lançamento do PlayStation.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *