A Asus teve uma bela apresentação na Computex 2016. Um dos diversos dispositivos apresentador por ela está o ROG XG Station 2 que fornece potência gráfica de um desktop para um dispositivo que normalmente rodaria apenas jogos de smartphones ou tablets. O nome dele é um tanto complicado, mas o seu uso parece ser simples já que algo externo conectado a porta USB.
No evento Computex, a Asus mostrou o novo dispositivo em ação com um Transformer 3 Pro. O híbrido se transformou em um PC gamer!
[youtube]rs_Ky4yCz0k[/youtube]
ROG XG 2 possui uma placa gráfica Strix GTX 1080 e um design agressivo com detalhes em vermelho. A porta USB-C Thunderbolt 3 será importante não só para enviar o poder gráfico, mas também para deixar seu laptop carregado.
O que você achou?
Isso é simplesmente genial, seria mais legal ainda se lançassem uns mais modestos kkk
O enclosure não vêm com a placa, você pode usar uma placa mais modesta, eles já mostraram com a Top pra galera ver que funciona
Então é realmente genial, vai ser um adianto e tanto cara, valerá a pena ter 1 em casa
nem me fale… seria uma revolução
agora é esperar eles lançarem e o preço 😀
Essa deve ser a solução adotada para o Surface Phone rodar apps Win.32, um Dock com processador Intel , poderiam produzir até um Dock com processador e placa de vídeo para o Surface Phone.
hummmmmmmmm teria que ver a viabilidade disso…
Interessante pra quem quer um notebook portatil(pra trabalho/estudos) e ao mesmo tempo quer chegar em casa e jogar os jogos mais pesados..
Ué, quem não quer? Isso é simplesmente perfeito
ué… quem não joga no PC rsrs ou então quer o maximo de performance possivel (ai precisaria de um processador de desktop tbm, não só a GPU)
Eu uso o expgdc um em um i5 450m com uma gtx 960 e te falo o processador de not segura muito bem a placa.
talvez, em um futuro próximo, ateh o continuum
O conceito é perfeito, mais ainda tem que melhorar. Precisa chegar ao ponto de só precisar conectar um cabo na Placa de video/Dock em uma porta USB-C. Mais isso vai evoluir com o tempo.
É impossível transmitir a quantidade de energia e dados necessários pra manter o funcionamento de um animal como a GTX 1080 por um USB
impossível, ainda…