Shinji Mikami, fundador e chefe da Tango Gameworks, deixará o estúdio após mais de 12 anos

Shinji Mikami, fundador e CEO da Tango Gameworks, deixará o estúdio após mais de 12 anos com a desenvolvedora. O vice-presidente da Bethesda, Todd Vaughn, comunicou a novidade em mensagem enviada aos funcionários da ZeniMax, empresa adquirida pela Microsoft em 2021.

Conforme relatado por Trueachievements, que conseguiu verificar o e-mail, Vaughn confirma que Mikami deixará o Tango nos próximos meses. “Mikami tem sido um líder criativo e mentor de jovens desenvolvedores de Tango por 12 anos, trabalhando na saga The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, claro, Hi-Fi Rush “, o jogo lançado em janeiro passado. A Tango Gameworks continuará a oferecer suporte a Ghostwire: Tokyo – que deve chegar ao Xbox Series muito em breve – e Hi-Fi Rush como “o gerenciamento da Bethesda trabalha com a Tango no que vem a seguir para o estúdio”.

Mikami foi um tanto ambíguo sobre seu futuro no tango nos últimos anos. Depois de dirigir The Evil Within, assumiu o papel de supervisor e produtor executivo nos demais projetos, e já havia apontado que sua aposentadoria estava próxima, embora com possibilidade de dirigir mais um jogo e dar oportunidades para a nova geração. “Acho que se eu tivesse a oportunidade de fazer um jogo do começo ao fim, onde pudesse liberar minha visão, esse seria definitivamente meu último grande projeto como diretor”, comentou no final de 2020.

Estou ficando mais velho, então será uma questão de quanta energia eu tenho”, disse o técnico de 55 anos. “Se eu tiver que deixar a indústria de games, vou procurar um emprego de meio período em uma loja”, brincou.

Com 33 anos na indústria, Mikami foi um dos principais criadores da indústria japonesa durante a segunda metade dos anos 90 e início dos anos 2000. Ele lançou as bases para o survival horror com Resident Evil, dirigiu Dino Crisis, o remake de Resident Evil no GameCube, PN03 e produziu uma infinidade de sequências para a saga zumbi até ser retomada e reinventada com Resident Evil 4, que recebeu um remake em um mês.

Depois desses jogos, veio a vez do Clover Studio com God Hand, a vez da PlatinumGames com Vanquish e ele foi o diretor criativo de Shadows of the Damned. Em 2010 fundou a Tango e um ano depois, por problemas financeiros, foi adquirida pela ZeniMax Media.

Hi-Fi Rush foi “um dos lançamentos de maior sucesso para Bethesda e Xbox nos últimos anos”, de acordo com o post de Vaughn, criando “impulso significativamente positivo para os negócios e para o Tango”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *