Sinta a experiência de usar um óculos de realidade mista no PC Windows

forza-7-vr-lenovo-explorer

Windows Mixed Reality ou Windows Realidade Mista é uma nova plataforma que a Microsoft está iniciando com o Windows 10 Fall Creators Update que traz Realidade Virtual e Realidade Aumentada sob um mesmo teto. Você viu HoloLens, agora vê essa mesma ideia refez para o mundo da Realidade Virtual.

O Windows Central criou um vídeo bem bacana mostrando como a nova experiência de Windows Mixed Reality da Microsoft funciona para o trabalho ou diversão. Mixed Reality requer hardware compatível para funcionar, você pode descobrir se o seu computador ou notebook é compatível aqui.

Na demonstração abaixo, foi utilizado o headset da HP com o controle do Xbox One:

[youtube]gEfqcHBUFR0[/youtube]

Muito bacana jogar games ou ver filmes em uma tela de cinema – mais de 100 polegadas na sua frente – como foi o caso de Minecraft no vídeo acima. Esta é uma nova forma de utilizar o PC muito interessante.  Por exemplo, se antes você abria o aplicativo do Spotify para ouvir música, agora também será possível fazer suas tarefas no PC como se estivesse dentro do show do seu cantor favorito ou em Paris.

No Brasil, o único dispositivo disponível até o momento é o Lenovo Explorer, nós já comentamos neste link. Esperamos que mais surjam com preços cada vez mais acessíveis.

O que vocês acharam? Têm interesse?

20 comments on “Sinta a experiência de usar um óculos de realidade mista no PC Windows

  1. Espero que a popularidade dos headset seja rápida. Fall Creators Update levando a todos, as vantagens da plataforma do Windows 10 de Realidade Mista ^^

  2. Éhhh!!! é perceptível como os assuntos sobre W10M se reduziram significativamente em todos os blogs que só falavam disso, nem que fosse um rumorzinho sobre o futuro promissor do SO, uma tecnologia pra fazer brotar app na loja, ou um device lendário produzido pelo elfos que fazem iPhone na China, nadica de mais nada. Ainda bem que o Xbox tem rendido boas notícias, e eu ainda quero ter o meu, mas no momento estou analisando o que seria melhor, iPhone 7, 8, os Pluses da vida, ou um One Plus, quem sabe um S8, Pixel, sei lá, ainda estou caçando um rumo.

    PS: Parece que até os comentários diminuíram bastante.

      1. Sim, e é assim nos demais blogs específicos também, mas gosto da empolgação dele. Acho que até pra um kra como ele que sempre foi tão empolgado com a plataforma tem sido difícil engolir essa paradeira do mobile. Estou torcendo pra esse Surface Phone ser realmente fenomenal, mas com essa de ser voltado para empresas torna tudo ainda mais nebuloso.

        1. Surface Phone virá, agora sabe Deus quando. A Microsoft tem que continuar a reinventar seus dispositivos ou o Windows morre.

          Um exemplo claro disso é a realidade mista deste artigo.

          Não tem muito o que falar do Windows Phone há um bom tempo, não saem aparelhos e os fãs não podem compra-los. As matéria do Xbox movimentam os cliques e o interesse do meu novo público.

          1. Com certeza virá, e espero que seja destruidor, e melhor ainda, que possa ser utilizado pelo público comum e não somente por empresas.
            Sobre a VR/MR/AR eu ainda tenho dúvidas se não será como as TVs Smart ou o próprio óculos 3D, como ainda é algo de nicho e com preços e requisitos bastante elevados, fica difícil ser avaliado pelo grande público. Até agora só vejo isso indo muito bem em empresas e algumas aplicações bem específicas. Até agora só experimentei VR num Oculus Rift num evento de segurança digital, achei sensacional.
            Continue com seu trabalho, Jorge, o certo é estar sempre mudando mesmo, e quando eu tiver meu Xbox One X vou comentar sobre jogos também, rsrsrrs.

    1. não adianta focar no mobile enquanto o win32 for vantagem… os devs não ligam para qual é melhor ou pior e sim para qual tem mais pessoas, um dia eles voltam para dispositivos de bolso, quando a loja for padrão e o povo começar a usar eles terão alguma base de programas para poder ter algo util.

  3. da pra fazer com o celular android e um pc com windows. usei o vive e uso o celular.
    o ruim é que não tenho visão 3d e fico com dor de cabeça pelo 3d falso. depois não consigo focar por algum tempo
    vai jogar no steam ou ver os filmes que tem lá! é joia!

  4. [OFF] nessa nova atualização o menu de configurações simplesmente não abre, fica carregando e se fecha, alguém sabe como resolver?

  5. não dá pra usar os mesmos controles de um PC ou videogame nisso

    a MS precisa urgentemente usar a cortana pra fazer essas atividades

    no VR até dá pra ter algum controle adicional, já q é em ambientes fechados, mas se tratando de realidade mista que também contém a aumentada, não é viável, ninguém vai andar na rua com um controle na mão, ou então ficar mexendo a cabeça como, como um autista no centro de uma cidade grande, pra executar os comandos

    1. Por isso existe o Hololens, com uma porrada de sensores. Mas muito caro e em desenvolvimento, não é pra consumidor.
      Mas acredito q a ideia é popularizar o VR para que o AR fique melhor e mais acessível e com muito conteúdo já q vai se beneficiar disso.

        1. Não, vc é q parece q tem algum problema com esse tipo de tecnologia. Não sei se vc já reparou em videos de demonstração, em nenhum momento o aparelho é utilizado em ambiente aberto, pq no primeiro momento não foi pra isso q ele está sendo desenvolvido. Eles não são meninos, essa tecnologia ainda é muito nova, e sabem q seu uso ainda nao é tão natural qto usar uma Surface pen em uma das telas Surface.
          Essa tua reclamação é chover no molhado, não é a primeira q vejo vc chorar por isso. Se tivesse 100% pronto para consumidores, o Hololens não teria a prioridade de vender para desenvolvedores.

          1. Caramba tem explicar mesmo. O q vc quer não tem software nem hardware barato pra isso. Hj a Microsoft vai onde o desenvolvedor tá, ela não vai mais investir tão pesado onde desenvolvedor não tem interesse, como foi o Kinect e o Windows Phone.
            Só agora A cortana recebeu o primeiro aparelho para uso especifico pra ela, onde a adesão a esse tipo aparelho é muito lento, e não tem muito desenvolvimento para AI’s fora das empresas detentoras.

            Ja para VR e AR existe bastante Hardware e software crescendo nessa área. Empresa vai pra onde vai dar lucro, e agora não é o momento do IA, não esta maduro suficiente para um investimento pesado.

  6. Boa noite! Alguém sabe se tem como usar o Intellij, o Android Studio, o Netbeans e o MySql nele? Tem como abrir varias janelas nele, como o visto com o Edge?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *