Sobre novo misterioso “pós-smartphone” com Windows 10, Daniel Rubino deu seu palpite

hp-quase-elite-x3

A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e se tem alguma que ainda está de fora da grande fatia, mas que pode sacudir o mercado de dispositivos móveis, esta empresa é ela. Contudo, nesta matéria não falaremos de smartphones, mas de algo completamente novo que sonhamos há décadas.

A HP lançou o Elite X3, aparelho muito bem-sucedido ao que se propõe. Ele se juntou aos variados modelos de PCs da HP para propagar seus serviços na ambiente corporativo. Recentemente, vimos novos acessórios lançados para ele na MWC 2017. Ainda recentemente, soubemos que a polícia na Alemanha tem utilizado o aparelho com o Continuum nos carros. Muita gente ainda não entendeu, mas assim como um modelo de PC não precisa vender milhões, este aparelho também não precisa. Pelo preço, pelos serviços em nuvem e por ser da marca Elite (empresarial), ele foi criado para dar lucros e suprir as necessidades dos clientes corporativos da HP.

Mas não é sobre ele que vamos falar hoje. Nesta semana, a HP mostrou um novo “smartphone” misterioso e nós já falamos sobre ele. Infelizmente, ninguém foi autorizado a mexer no aparelho, mas a empresa deu a entender que termos surpresas no futuro.

https://twitter.com/Daniel_Rubino/status/837036262280282113

https://twitter.com/Daniel_Rubino/status/837036587263348737

Daniel Rubino, editor chefe do Windows Central, é uma fonte muito confiável, mas aqui ele só está dando um palpite sobre o novo misterioso da HP. Ele acredita o novo dispositivo terá processador Snapdragon 835, será lançado com a Redstone  3 e usará a CShell.

A CShell é como se fosse uma interface unificada que a Microsoft está preparando para todos os dispositivos com Windows 10. Ela vai se adaptar ao tamanho da tela e periféricos. Daniel ainda diz que vai fazer muita diferença quando for utilizada para o Continuum.

Mas esta CShell também chegará ao Windows 10 Mobile?

Zac do Windows Central afirmou que o Windows 10 Mobile já é Windows 10 e a CShell só unifica as Shells.

O Windows 10 Mobile tem recebido atualizações frequentes (Windows 7 também vai receber até 2020, é bom lembrar), novos aplicativos, novos recursos, promessa de atualizações, novos (poucos) aparelhos e promessa de aparelhos. Então não tem como realmente prever sua morte, apesar de que muitos sonham com isso, vai entender… Atualmente, ele está voltado para o público corporativo, logo sua participação de mercado não conta muito para esse nicho, aliás nem a Microsoft parece preocupada com isso.

Contudo, nós vamos ver aparelhos com Windows 10 completo em processadores ARM até o final do ano. È realmente possível que a Microsoft entre no jogo com dois sistemas (Mobile e desktop, já que este rodará em dispositivos ARM). A premissa maior é que tais produtos deverão rodar games de PCs (os melhores e com catálago mais vasto de todas as plataformas) e os programas “pau para toda obra”, agora como isso irá se mostrará na prática, vamos ter que esperar mais vazamentos ou anúncios.

Se nossas “Rondas Apps” já são boas apenas com UWP, imagine com o legado do Windows em mãos? Aguardando ansiosamente para fazer “miséria” nesses “pós-smartphones” 🙂

49 comments on “Sobre novo misterioso “pós-smartphone” com Windows 10, Daniel Rubino deu seu palpite

  1. Legado rodara em pc,continuum e tablet, mas nao em tela de 5 polegadas e se rodar vai ser um horror, o slack e o evernote pc sao bem ruinzinhos para touch de 8 polegadas

    1. 5 polegadas estão em extinção. Mas tem que anunciar o produto antes de tirar conclusões. Tem muitas especulações a esse respeito.

  2. Parece que não será um novo smartphone. Só uma repaginada do Elite X3 com o Snap 835. Vai ser bem poderoso com a Shell nova, se souberem o que fazer, claro.

  3. repararam que o Bing no smartfone faz uma busca com uma foto tirada ou na galeria do smart. ao lado da barra de pesquisa tem um ícone de câmera ,clikei la tirei uma foto do meu mouse e não digitei nada, upei a foto e ele trouxe varias imagens de mouse. vo fazer mais testes

  4. Ao invés de as OEMs lançarem o que a Microsoft não faz (intermediário e entrada), elas querem competir com a Microsoft, vai entender…

  5. Só vou comprar quando estiver completo e com as novas tecnologias, incluindo o snapdragon 835 ou melhor e o eSim. Não me importa o preço.

  6. Se o Windows 10 Mobile já é o Windows 10, por que não dá para instalar o Minecraft do Windows 10 no Windows 10 Mobile?

  7. Especulo que esse Windows Cloud em smartphones terá a mesma tela do mobile quando estiver instalado em smartphone, assumindo formato desktop no modo Continuum com todos recursos do Windows Full.
    Não faz sentido se não for algo desse tipo.

    1. O W10 Cloud é só a versão W10 Pro limitada a Windows Store… pq diabos a MS iria enfiar um W10 Pro/Cloud/Home/ouseiláoque num celular?

      Quando a MS tentou enfiar o “mobile” no desktop com o Windows 8 vimos a merda que foi.

      1. Mas o W10 e o W10M já são parecidos, faz sentido o que falei se forem tornar o modo Continuum numa versão completa do Windows.

        Agora pra usar como smartphone, a tela do mobile é bem mais intuitiva. Creio que irão fazer tipo um 3 em 1, será a tela do mobile no smartphone e se alterando pra outros modo de acordo com a tela que se conecta~. ou estou viajando e não entendi nada dessa poha.

        1. Realmente é bem confuso e esse site aqui nunca explica nada, só confunde mais ainda.

          Resumindo, a MS divide a parada em famílias (mobile, pc, xbox, hub, hololens). Usar o UWP não significa que irá rodar em qualquer lugar. Primeiro, o desenvolvedor precisa escolher quais famílias irá atender e realizar as adaptações. Segundo, precisa ver se a API em uma família tem na outra. Não adianta pegar o Battlefield e colocar num UWP que não vai rodar no celular, ou no HoloLens.

          Então, repito, fazer um app pra uma família não significa que vai rodar em outra, mesmo que esteja num UWP.

          E deixar a interface do Windows 10 adaptável a telas pequenas (6 polegadas) ainda precisa de muito trabalho.. tanto é que os rumores do mágico surface phone mudou pra 2018. Se até o Windows 10 está cheio de inconsistência na UI, imagina pra smartphone.

          É nessas horas que se percebe que este site é extremamente limitado, pois só sabe traduzir matérias… nunca foi capaz de explicar as coisas, só sabe confundir e dar opiniões malucas.

          Enfim, toda hora inventam algo mágico… sabe por quê? Porque esses sites não tem mais nenhuma novidade pra noticiar, então precisam inventar absurdas, ideias mirabolantes etc pra ter o que postar.

          Postar qlqr asneira é fácil, quero ver postar algo técnico.

          1. Até concordo que viajam muito nas teorias.

            Mas a interface do Windows 10 no smartphone no meu modo de ver, da pra criar um modo Smartphone igual existe hoje o modo Tablet. Já tem uma tela pronta pra smartphones, só adaptar como um modo de uso no Windows Full.

          2. Então você está dizende tipo um celular com tela de 6″ com windows full?

            bem, isso já existe, se chama tablet.

          3. Modo tablet é horrível em telas abaixo de 8″, por isso disse que podiam adaptar o modo Smatphone tbem no Windows pra se usar em telas pequenas.

  8. Off topic: é normal apenas o Windows estar ocupando 70,6 GB em disco sem nenhum programa instalado?. Dei “reset” no pc, apaguei instalações antigas e nada de liberar espaço.

  9. Na minha opinião, Windows 10 Mobile não precisa disso ou daquilo ou se transformar em um computador ou alguma tecnologia mágica / faraônica e etc..os Smartphones atuais já são mais do que perfeitos. O Lumia 950 / 950 XL (que foram lançados já faz alguns anos) e o Hp Elite X3 são superiores a muitos smartphones Androids atuais e ao iPhone. O nosso problema é simplesmente de marketing / divulgação e FALTA de aparelho.. Como os usuários vão comprar se não tem fácil o celular em nenhum lugar ?!? Nem todo mundo é como nós que compramos pela internet ou tem alguém ou viaja para trazer de fora… Quanto aos apps, isso vai surgindo aos poucos. Para mim, esse último tem melhorado bastante ultimamente.

  10. Um dos motivos citados como empecilho para desenvolvimento de apps pra Windows Mobile era o fato de a base de usuários muito pequena. Com o UWP e agora o Windows Full a MS derruba de vez essa barreira pois unifica suas bases, qual ambiente tem hoje mais usuários do que o Windows? A grande dificuldade ainda é a postura da Google, que dificulta ao máximo a utilização de suas aplicações em Windows Mobile. A questão é: Qual a postura agora? A MS já mostrou que pensa diferente, com a sugestão do crossplayer em jogos, criação de soluções para sistemas da Apple e utilização da plataforma Linux no Azure… Eu ainda uso o Windows 10 no Smartphone, mas penso em trocar por Android…. Esperarei as cenas dos próximos capítulos, pois não acho essencial os apps exclusivos de Android e IOS….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *