A Sony confirmou ao Techradar que a empresa está considerando em criar um smartphone com Windows Phone.
“Não quero ser um fabricante de um único sistema operacional, eu não acho que é uma posição viável a longo prazo”, Pierre Perron, diretor da Sony Mobile Europeia.
“Nós estamos negociando com outros parceiros, incluindo a Microsoft, como parte da nossa parceria para uma oferta mais ampla” – Sony.
Foi perguntado porque a Sony estaria buscando outras aparecias fora do Android, Perron disse :
“ Nós gostamos da boa colaboração com o Google, nós temos trabalhado com eles por um longo tempo e temos um nível de maturidade, isso é bom. Mas, ao mesmo tempo, o Google tem um relacionamento com concorrentes diretos.”
“[ Trabalhar com Microsoft] é uma proposta interessante para nós no ambiente do PC, e nós continuamos o nosso compromisso com eles.“
“Estamos explorando isso como parte da nossa discussão no espaço móvel também. Uma coisa é usar a plataforma [Windows Phone] em si, e outra é o que podemos oferecer em cima dela ?”.
A declaração revela que a Sony entende que simplesmente lançar Windows Phone padrão não terá vendas significativas, e que para competir com a Nokia que eles precisam trazer algo significativo para a plataforma.
Ele confirmou que as conversas eram experimentais no momento, embora outros rumores sugeriram que a empresa já estava começando um pequeno ciclo de produção de alguns milhares de aparelhos.
Perron se recusou a dar uma data específica de quando poderíamos ver um Windows Phone da Sony. O Google por ser dono do Android e concorrer diretamente com outros fabricantes passa a imagem que não é muito confiável dar tanto poder ao Android e que ter uma variedade de sistemas no mercado é bom até mesmo para os fabricantes.
"O Google por ser dono da Microsoft" ta serto
Dono do Android, corrigido 😉
Isso me dá mais esperança de ver em breve o Playstation App no Windows Phone!