Sony deveria comprar a Warner Bros Games, de acordo com o analista Michael Pachter

Rumores ressurgiram recentemente sobre a possibilidade de que a Warner Bros. Games esteja à venda e, de acordo com o analista de mercado Michael Pachter, seria uma aquisição particularmente adequada para a Sony, que deve tentar a isso.

Há muito se fala na possibilidade de a Warner Bros. pretender desmembrar sua divisão de videogames para vendê-la e, normalmente, a Microsoft era considerada a empresa mais indicada para uma manobra dessa magnitude.

Pachter, em vez disso, vê de forma diferente, com a Sony que poderia ser mais adequada para tal aquisição, ou pelo menos poderia ser uma oportunidade mais favorável para o último do que para o outro.

“Acho que se eles são espertos na Sony, deveriam tentar adquirir a Warner Bros. Interactive”, disse o conhecido analista de mercado da Wedbush Morgan. No entanto, ele também acrescentou uma condição: “A Warner Bros. não valeria uma despesa excessiva se não contivesse também os direitos de exploração das franquias da DC Comics”, caso contrário a manobra poderia ser muito cara e não muito lucrativa.

“Se não houvesse como tirar vantagem das propriedades da Warner Bros. como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e DC Comics, então não faria sentido comprar a Warner Bros. Interactive”, disse Pachter. “Existem algumas marcas que são muito boas, como Mortal Kombat e Injustice, mas este último também contém personagens da DC.”

Portanto, a aquisição de acordo com Pachter seria particularmente adequada para a Sony, mas apenas se as famosas licenças vinculadas às equipes da WB Interactive também fossem incluídas, caso contrário, pode não fazer muito sentido. Recentemente, ressurgiu a possibilidade de que a Warner Bros. planeja vender suas equipes de desenvolvimento, com a Sony e a Microsoft ouvindo.

A Microsoft tem feito grandes aquisições como a Bethesda e a terceirizada mais poderosa por duas décadas, Activision Blizzard, esta última ainda está em processo de aquisição. A Sony deve tentar reagir a tudo isso, mesmo não tenho tanto poder econômico como os cofres generosos da Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *