O diretor do PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse que a Sony não está em uma “corrida armamentista” com a Microsoft e outras empresas de hardware quando se trata de aquisições de estúdios.
Durante uma entrevista com a British GQ, Hulst foi questionado se ele viu o recente aumento nas aquisições de estúdios da Microsoft, Facebook e Sony. Que “uma espécie de corrida armamentista”. Hulst rejeitou a ideia e apontou opções muito específicas da Sony quando se trata de aquisições.
“Somos muito seletivos com os desenvolvedores que incorporamos” , Dijo Hulst. “Nossa mais recente aquisição foi a Insomniac [por 229 milhões de dólares em 2019], que funcionou muito bem. Estou sempre à procura de pessoas que tenham valores semelhantes, ambições criativas semelhantes e que trabalhem muito bem com a nossa equipe em que possamos investir mais e ajudá-los a crescer como criadores. Não é como se estivéssemos perambulando e apenas fazendo compras aleatórias. “ .
“São aquisições muito, muito específicas de equipamentos que conhecemos bem.” adicionado. Referindo-se à aquisição da Housemarque pela Sony, que foi anunciada hoje, Hulst disse: “A quantidade de colaboração entre o nosso grupo de desenvolvimento externo e a Housemarque no lado técnico, no lado da gestão da produção e mesmo no lado criativo foi muito profunda . Portanto, para nós, faz todo o sentido fazer isso.”
Hulst foi questionado se ele via o recente aumento nas aquisições de estúdios da Microsoft, Facebook e Sony como “uma espécie de corrida armamentista”. Hulst rejeitou a ideia, apontando para as escolhas muito específicas da Sony quando se trata de aquisições.
Em contraste com as duas últimas aquisições da Sony, a Microsoft fez várias compras nos últimos anos, tanto de médio porte quanto incrivelmente massivas. No início deste ano, a Microsoft adquiriu a Bethesda por US $ 7,5 bilhões, o que atraiu vários estúdios ao grupo, incluindo Bethesda Game Works, Arkane Studios, id Software e MachineGames.
O que vocês acham?