O Grupo Sony reportou uma queda de 29% nos lucros no segundo trimestre devido à fraqueza nos sectores financeiro e electrónico, apesar do desempenho satisfatório no setor do entretenimento, e isso incluí o PlayStation.
Nos três meses findos em 30 de setembro de 2023, os lucros líquidos atingiram 263 bilhões de ienes (cerca de 1,84 bilhão de dólares), um valor inferior ao estimado por um conjunto de analistas consultados pela LSEG de 306 mil milhões de ienes.
A Sony deixou de ser uma gigante da electrónica, capaz de produzir dispositivos icónicos como o Walkman, para se tornar uma gigante no mundo do entretenimento, nomeadamente nos setores dos videogames e do cinema, mantendo ao mesmo tempo grande força no domínio dos sensores para imagens.
Os lucros da divisão de microchips da Sony caíram 37% devido ao aumento das despesas e à redução das vendas de sensores para smartphones.
Em particular, o mercado norte-americano registou um declínio acentuado ano após ano, com Hiroki Totoki, o presidente da Sony, que não vê margem para melhorias no futuro imediato, ou seja, para o próximo ano fiscal.
A Sony irá buscar um novo CEO para admistrar a empresa e evitar situações assim, afinal queda nos lucros não é nada bom, certo?
O presidente, COO e CFO da Sony, Hiroki Totoki, diz que será CEO interino da Sony Interactive Entertainment a partir de abril de 2024 por no máximo 1 ano!
Ele diz que durante esse período sua missão mais importante é encontrar o próximo CEO da SIE e fazer a transição para essa pessoa o mais rápido possível.
Sony President, COO & CFO Hiroki Totoki says he will be an interim CEO of Sony Interactive Entertainment from April 2024 for a maximum of 1 year!
He says during this time his most important mission is to find the next CEO of SIE and transition to that person as soon as possible. pic.twitter.com/zRS5qRt2ES
— Genki✨ (@Genki_JPN) November 9, 2023